O Flamengo não vai efetivar a opção de compra prevista no empréstimo do volante Thiago Medeiros, contratado para o Sub-20, junto ao Atlético-GO. Com vínculo vigente até o fim do mês, o jogador de 21 anos defendeu o Mais Querido em 17 jogos na última temporada e contribuiu com um gol nesse período.
- José Boto reforça postura do Flamengo no mercado e mantém prioridade para 2025
- Reforço já tem data para se apresentar ao Flamengo
Thiago Medeiros chegou ao Ninho do Urubu para reforçar o time na disputa da Libertadores Sub-20, em fevereiro de 2024. O Flamengo conseguiu costurar um empréstimo de 11 meses com opção de adquirir 70% dos direitos econômicos do volante por R$ 1,2 milhão, mas optou, por fim, não exercê-lo.
A tendência, agora, é que o volante seja negociado pelo Atlético-GO ao futebol europeu. Isso porque, ainda de acordo com o perfil ‘Flazoeiro’, o clube goiano abriu conversas com o Santa Clara, de Portugal, pelo atleta.
Quem é Thiago Medeiros
Natural de Macapá (AP), o volante de 21 anos foi formado nas categorias de base do Trem Desportivo Clube. Thiago Medeiros chamou atenção do Rubro-Negro após ganhar projeção na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, sendo um dos destaques do time goiano na competição.
Thiago marcou dois gols na última edição da Copinha e, no mesmo ano, fez parte do grupo profissional do Atlético-GO – que sagrou-se bicampeão do Campeonato Goiano. Ele participou de nove partidas na competição.
Em março de 2024, tornou-se oficialmente jogador da base do Mais Querido. Foi contratado à época visando o fortalecimento do elenco para disputa da Copa Libertadores da América Sub-20, mas acabou contribuindo com mais participações em outros torneios.
O volante esteve presente em partidas pelo Campeonato Carioca Sub-20, Brasileirão Sub-20, Copa do Brasil Sub-20 e Taça Otávio Pinto Guimarães. Seu último jogo pelo clube ocorreu na derrota por 4 a 2 para o Goiás, no dia 16 de outubro, pelas oitavas de final do torneio nacional.