Após garantir o empate nos minutos finais da partida contra o Palmeiras na última rodada da fase de grupos, o Oeste está classificado para a próxima fase da Copinha 2025. O Rubrão conquistou cinco pontos e se classificou em segundo lugar do grupo 19.
- Clube de Belo Horizonte anuncia demissão de ex-campeão com a Seleção Brasileira
- Copinha toma decisão envolvendo casas de apostas
Carlos Gabriel, zagueiro de 20 anos, ajudou o Oeste, que sofreu apenas dois gols na competição, a se garantir no mata-mata do campeonato. Atuando em todos os jogos da campanha, o defensor comentou sobre o empate que garantiu a classificação.
“Essa classificação diante do Palmeiras é baseada em trabalho. Sabíamos que não seria um jogo fácil, então treinamos bem. Sabemos que esse empate contra um time grande motiva muito o Oeste, não só o elenco mas também o staff. E esse empate, querendo ou não, dá uma confiança maior dentro do campeonato, que é curto”, disse o jogador.
Na próxima fase da competição, o Oeste deve enfrentar o Sport ou Referência-SP, a depender da classificação do grupo 20. Questionado sobre os possíveis próximos adversários do Rubrão, Carlos Gabriel revelou não ter preferência por nenhum deles, mas, sim, estar preparado para qualquer confronto. “Sabemos que essas duas equipes são muito qualificadas e quando esse grupo(20) joga, eu e os meninos paramos pra assistir pra poder já ficar ligado no nosso próximo adversário. Não temos que escolher adversário não, sei que estamos preparados pra qualquer desafio e, se Deus quiser, vamos passar de fase”, disse o zagueiro.
Antes de chegar ao Oeste, Carlos Gabriel atuou em outros dois clubes tradicionais de São Paulo, sendo eles a Portuguesa Santista e o Água Santa.