Corinthians “some” com Rodrigo Garro

Rodrigo Garro com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Corinthians preserva imagem de Rodrigo Garro após acidente que resultou na morte de Nicolas Chiaraviglio

Neste sábado, o acidente envolvendo o meia Rodrigo Garro, que resultou na morte de Nicolas Chiaraviglio, completa uma semana. Desde o ocorrido, Garro prestou depoimento à Justiça argentina, foi liberado para retornar ao Brasil e tem trabalhado no CT Joaquim Grava enquanto aguarda o andamento das investigações.

Internamente, o Corinthians optou por preservar a imagem do jogador em um momento delicado. Embora o clube tenha compartilhado imagens e vídeos do elenco desde o início da pré-temporada, no dia 7 de janeiro, em nenhuma delas foi possível observar Garro.

O sumiço não significa ausência, pois o argentino tem comparecido ao CT diariamente, mas nem sempre realiza as mesmas atividades que o restante do grupo. Além do impacto psicológico causado pelo acidente, Garro também está tratando uma lesão no joelho direito, que o acompanha desde a temporada anterior.

Fora de campo, o Corinthians disponibilizou sua equipe jurídica e de psicologia para apoiar o jogador. Garro não está concentrado com os demais atletas no centro de treinamento e tem sido liberado para passar o dia com seus familiares.

A investigação na Argentina segue em andamento. O promotor Francisco Cuenca, responsável pelo caso, informou que o exame toxicológico de Chiaraviglio apontou a presença de cocaína e maconha, além de um nível de álcool de 1,56 grama por litro no sangue.

Garro também foi submetido a exames, e o teste etilômetro apontou 0,54g de álcool no sangue, abaixo do limite mínimo de 1g exigido pela legislação argentina. A possibilidade de que o jogador seja convocado para novos depoimentos depende do andamento das investigações e do processo criminal.