Fabrício Bruno foi anunciado como novo reforço do Cruzeiro no último sábado (11/1) e revelou detalhes da negociação. Ele contou que manteve contatos diretos com Dudu e Gabigol, que o incentivaram a voltar ao clube que o revelou.
- Cássio, William, Fabrício Bruno, Villalba, Marlon, Lucas Romero, Matheus Henrique, Matheus Pereira, Dudu, Gabigol e Bolasie: a escalação ideal do Cruzeiro para 2025
- Cruzeiro: a declaração de Fagner sobre o Flamengo
O novo camisa 15 da Raposa é mais um dos importantes movimentos de mercado nesta janela de transferências. Encabeçada pelo dono da SAF Pedro Lourenço, a diretoria tem se reforçado com vários nomes badalados do futebol brasileiro.
Dois deles incentivaram bastante a decisão de Fabrício Bruno retornar ao Cruzeiro depois de seis anos. Ele rasgou elogios ao clube e contou como Dudu e Gabigol o tranquilizaram para deixar o Flamengo.
“O Cruzeiro, para mim, sempre foi especial. Conheço o clube como poucos. Cheguei aos 13, sei muito bem o que o clube. Chorei como menino quando perdeu a Libertadores. O Dudu, nesse período todo, talvez falei mais com ele e o Gabi do que minha esposa. São caras vencedores. E querem ter vencedores do lado. Dudu me ligava, falava pra vir. Falei que precisava estar com esses caras”.
“São caras assim. Já tinha falado com o Gabi, falei que estava para um clube fantástico. Disse que seria muito bem recebido. Na primeira semana, ele disse que estava impressionado como foi recebido. Esse é o jeito do povo mineiro. Quero que ele seja feliz como fui neste clube”, disse.
Fabrício Bruno foi contratado junto ao Flamengo em uma negociação que girou em torno de 7 milhões de euros, cerca de 45 milhões de reais. O zagueiro firmou contrato até o fim de 2028 e já está nos Estados Unidos realizando a pré-temporada sob o comando de Fernando Diniz.
O defensor foi formado nas categorias de base do Cruzeiro e subiu para a equipe profissional em 2016, quando atuou em oito jogos e marcou um gol. Depois, passou três temporadas emprestado à Chapecoense, até retornar em 2019.
No ano seguinte, chegou ao Red Bull Bragantino depois de ter 70% dos direitos econômicos adquiridos por 2 milhões de reais. No começo de 2022, ele desembarcou no Rio de Janeiro após o Flamengo pagar a multa rescisória com o Massa Bruta no valor de 15 milhões de reais.