Cruzeiro: a declaração de Fagner direcionada ao Palmeiras

Bandeira do Cruzeiro
Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

Um dos novos reforços contratados pelo Cruzeiro, Fagner tentou manter a tranquilidade ao falar das expectativas em torno da temporada. Ele projetou o ano cruzeirense, exaltou o elenco formado e afirmou que a qualidade do plantel se equipara aos de Flamengo e Palmeiras.

Visando grandes conquistas, a Raposa tem agido de forma agressiva no mercado da bola. Nesta janela de transferências já anunciou nove reforços, entre os quais estão nomes badalados como Dudu, Gabigol e o próprio lateral-direito. Por isso, existe uma grande expectativa quanto à competitividade celeste e o que pode ser conquistado.

No entanto, em uma entrevista coletiva, ele tentou manter a tranquilidade ao falar sobre o trabalho que está sendo feito sob o comando de Fernando Diniz.

“Acho que a gente tem que ter calma. Não adianta a gente criar uma expectativa antes da hora. A expectativa é boa pelo elenco montado, pela estrutura que nos foi dada. A gente tem que ir jogo a jogo, estamos nos conhecendo. Esse tempo nos Estados Unidos serve para isso, para conhecermos também o trabalho do Diniz, meu caso que estou chegando agora. Temos muito para melhorar e crescer como grupo”, iniciou.

Embora tenha tentado conter as expectativas, ele foi incisivo ao falar sobre os objetivos do clube em 2025. Fagner destacou o desejo individual dos jogadores e exaltou a grandeza do Cruzeiro.

“Tenho certeza que os jogadores que são e foram vencedores querem vencer com a camisa do Cruzeiro. A gente sabe que é um clube muito grande dentro do cenário nacional e internacional”, destacou o lateral.

Titular ao longo de 10 anos com a camisa do Corinthians, conquistou o Campeonato Brasileiro duas vezes e o Campeonato Paulista em três ocasiões. Portanto, se incluiu ao ressaltar a “sede de vencer” do elenco e afirmou que a Raposa tem condições de competir de igual para igual com Flamengo e Palmeiras, que tem dominado o cenário do futebol brasileiro e sul-americano nas últimas temporadas.

“Sem dúvidas (a qualidade do elenco se compara a Palmeiras e Flamengo). Você qualificar o grupo tendo jogadores vencedores te deixa com aquela sede de vencer. Quem ainda não foi campeão, pode se grudar nessas pessoas para entender de jogador que quer título”, analisou.