Com a grande movimentação do Cruzeiro na janela de transferências, o torcedor começa a imaginar todos os atletas juntos em campo. Uma das possibilidades é uma formação que contemple a dupla de ataque Kaio Jorge e Gabigol. O treinador celeste, Fernando Diniz, esclareceu se usará os dois juntos ao longo da temporada.
- Cássio, William, Fabrício Bruno, Villalba, Marlon, Lucas Romero, Matheus Henrique, Matheus Pereira, Dudu, Gabigol e Bolasie: a escalação ideal do Cruzeiro para 2025
- Cruzeiro: a declaração de Fagner sobre o Flamengo
A Raposa tem sido bastante agressiva no mercado da bola. Durante a intertemporada já anunciou a contratação de nove jogadores. Com as chegadas do zagueiro Fabrício Bruno, do lateral-direito Fagner, dos meio-campistas Christian, Rodriguinho e Eduardo, e dos atacantes Dudu, Marquinhos, Bolasie e Gabigol, criou-se uma expectativa muito grande sobre quais jogadores figurarão no time titular.
Um dos destaques da temporada passada foi Kaio Jorge. Ele foi importante em toda a fase de mata-mata da Copa Sul-Americana, anotando gols nas quartas, semis e na grande decisão. Por isso, há no imaginário do torcedor a possibilidade dele formar um quarteto com Matheus Pereira, Dudu e Gabigol.
No entanto, para isso acontecer, Fernando Diniz trabalha com estratégias que não deixem a equipe fragilizada defensivamente. O treinador afirmou que imagina, sim, lançar mão do trio, principalmente com uma dupla de ataque formada com Kaio Jorge e Gabigol.
“Esse é um grande desafio Vocês sabem que eu gosto de colocar jogadores de qualidade técnica juntos. É um desafio que a gente tem, mas se puder colocar, claro que vira uma possibilidade. Reunir jogadores de qualidade e com alto poder de decisão”, disse Diniz.
Por fim, ele tentou manter a tranquilidade e abaixar as expectativas, mas voltou a ressaltar a possibilidade.
“É um desafio que a gente tem. Não é uma promessa, mas existe uma grande possibilidade de isso acontecer, entre outras (formações)”, completou o treinador.
O Cruzeiro está nos Estados Unidos, onde realiza a pré-temporada. A equipe celeste vai disputar o torneio amistoso FC Series, onde enfrentará o São Paulo e o arquirrival Atlético-MG.