O jogador Gustavo Cuéllar, esteve na mira do Grêmio desde 2022, mas as conversas nunca avançavam para os acertos finais, tendo em vista que o Tricolor Gaúcho já tinha um acerto financeiro com ele. Renato Portaluppi, ídolo e ex-treinador do Imortal, é um grande fã do estilo de jogo do volante e queria ele de qualquer forma, mas não conseguiu convencer os árabes a liberá-lo.
- Agora é oficial! Grêmio anuncia reforço até 2027
- André Henrique, Aravena, Arezo, Braithwaite, Pavon, Dodi, Edenilson, Franco Cristaldo, Gabriel Silva, Nathan, Miguel Monsalve, Mila, Pepê, Ronald, Jemerson, Gustavo Martins, Kannemann, Natã Felipe, Rodrigo Ely, João Lucas, João Paulo, Mayk, Adriel, Grando, Marchesín, Thiago Beltrame: os jogadores que se reapresentaram ao Grêmio
Desta vez, a situação tomou um rumo diferente. Depois de mais de seis anos atuando na Arábia Saudita, o jogador não permaneceria no país árabe nesta janela de transferências, o que abriu espaço para novas possibilidades. A negociação avançou rapidamente, e as partes envolvidas estão otimistas quanto à concretização do negócio, que promete movimentar o mercado de transferências.
Dando adeus a Al Shabab
O Fluminense estava em negociações avançadas com o jogador, mas acabou decidindo sair do negócio ao descobrir que ele já havia um acerto prévio para defender as cores do Grêmio. Com essa informação, o clube gaúcho se mostrou ainda mais confiante de que conseguiria concretizar a contratação do volante, que demonstrou grande interesse em vestir a camisa do Imortal.
Bastava apenas a rescisão contratual com o Al Shabab para que sua contratação fosse finalmente concretizada, e esse momento aconteceu. De acordo com o técnico do clube árabe, as partes chegaram a um acordo amigável para o rompimento do contrato, o que permitiu ao jogador deixar o time sem complicações. Com isso, Cuéllar pôde seguir para o novo clube.
Indo ao Grêmio
“Gustavo Cuéllar está deixando o clube após acertar a rescisão contratual. Estou muito feliz por tê-lo conhecido e por tê-lo visto em ação”, disse o comandante Fatih Terim. A chegada de Cuéllar ao Grêmio é questão de tempo. Ele chega com muita moral para ser um dos grandes líderes do elenco de Quinteros, que foi responsável por pedir sua contratação.
O Grêmio vai jogar no dia 22 de janeiro, uma quarta-feira as 22h (Horário de Brasília), contra o Brasil de Pelotas, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho. A expectativa para a estreia do Grêmio no Campeonato Gaúcho é alta, com a torcida aguardando um bom desempenho do time. Após um período de preparação e com várias contratações feitas para reforçar o elenco.