Com Tiquinho Soares, Tchê Tchê, Adryelson e diversos outros jogadores, o Botafogo prometeu uma verdadeira mudança no atual elenco. Além deles, outros nomes também correm o risco de saírem. Luiz Henrique, recebeu propostas e tem pouquíssimas chances de ficar na equipe. Para o ex-jogador Edmundo, que defendeu Vasco e Palmeiras nos anos 90, o Fogão precisa reagir.
Em seu canal, ele afirmou que, seguindo o ritmo, o time do John Textor não vence de jeito nenhum o próximo Brasileirão. O comentarista, para encerrar, citou Flamengo e Palmeiras. Depois [na disputa] vem Cruzeiro e Botafogo. O Botafogo já perdeu 11 jogadores” “Alguns reservas, mas os reservas também são importantes. Ano passado o Botafogo jogou as rodadas finais com a zaga reserva”, finalizou deixando um recado para John Textor.
Ainda sobre Textor
John Textor, o proprietário norte-americano, continua sua busca por um novo técnico para substituir Artur Jorge no comando do time. O objetivo é manter o Glorioso na briga por grandes títulos nesta temporada, buscando um nome capaz de garantir boas performances e resultados expressivos nas principais competições.
O técnico português, que decidiu deixar o Fogão após conquistar dois títulos em 2024, chegou com grande entusiasmo ao Catar. Em sua estreia pelo Al-Rayyan, seu novo clube, o time teve uma excelente performance, vencendo o Umm-Salal por 6 a 2, garantindo uma estreia impressionante e cheia de confiança.
Estreia do Botafogo
O Botafogo saiu de campo com a derrota em sua estreia no Campeonato Carioca. Com uma equipe formada em sua maioria por jogadores oriundos das categorias de base e integrantes do time de aspirantes, o time perdeu por 2 a 1 para o Maricá, no Nilton Santos, neste sábado. O técnico Carlos Leiria fez uma avaliação da estreia do time. Os principais jogadores do elenco só devem estrear na sexta rodada da competição.
“Vejo que a equipe teve uma capacidade de buscar o resultado a todo momento. Seguiu tudo que foi proposto na partida a todo momento. Sentimos um pouco o início do jogo, tomamos o gol cedo e até se torna natural pela juventude da equipe. Nos equilibramos, tivemos organização. O adversário teve um jogador expulso e isso nos faz ter mudanças de posicionamento. Os jogadores cumpriram bem. No decorrer do jogo, tivemos volume de jogo, continuamos sendo ofensivo. Vejo alguns aspectos positivos. Avalio como positiva essa estreia porque os jogadores buscaram a todo momento. Infelizmente, o resultado não veio, mas a atitude deles é de início que acredito que acho que eles vão vencer” – disse o treinador.