O Santos está tentando trazer de volta ao Brasil o atacante Deivid Washington, atualmente no Chelsea. Após ser vendido ao clube londrino por 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 79 milhões) em 2023, o jovem de 19 anos não conseguiu se firmar no elenco principal e tem atuado pela equipe B.
Agora, o Peixe busca um empréstimo para que o jogador recupere seu protagonismo no futebol brasileiro.
Desafio nas negociações
A negociação de um possível empréstimo de Deivid Washington não será fácil. Isso porque o Chelsea ainda vê valor no jogador e não está disposto a liberá-lo facilmente.
Além disso, a situação financeira do Santos torna o processo desafiador, mas o clube paulista está determinado a tentar, acreditando no potencial de recuperação do atacante.
O retorno de Deivid ao Santos
Quando o Santos negociou Deivid Washington com o Chelsea, a expectativa era de que o jogador se tornasse uma peça importante no futebol europeu. Por isso, a tentativa de repatriá-lo tem a ver com a necessidade de recuperar esse talento promissor.
O clube vê no atacante uma oportunidade de fortalecer seu setor ofensivo e justificar recebido pela venda do jogador.
Deivid como opção no ataque de Caixinha
Caso o empréstimo seja concretizado, Deivid Washington será uma peça importante para o Santos.
Com isso, ele pode atuar tanto como centroavante, função que conta com nomes como Tiquinho Soares, Wendel e Luca Meirelles, quanto como segundo atacante ou até mesmo pelos lados, ampliando as possibilidades de jogo para o técnico Pedro Caixinha.
Sendo assim, a busca por Deivid Washington faz parte de uma estratégia maior do Santos para reforçar o elenco em 2025.
O clube quer contar com novas alternativas ofensivas para buscar títulos e melhorar seu desempenho no Campeonato Brasileiro e outras competições, e a volta de Deivid seria um passo importante nessa direção.