Giovane retorna ao elenco do Corinthians para início da temporada 2025
Apesar de ainda não ter oficializado reforços para 2025, o Corinthians contará com um retorno caseiro em seu elenco. O atacante Giovane, de 21 anos, volta a treinar com o grupo principal após ficar afastado por questões contratuais.
- Corinthians toma atitude importante com Garro
- Corinthians planeja envolver quatro jogadores para contratar destaque do Bragantino
Segundo informações do Meu Timão, o jogador deve integrar as atividades com o elenco no CT Joaquim Grava e poderá ser relacionado por Ramón Díaz para os primeiros compromissos da temporada. A reapresentação de Giovane ocorreu na última quinta-feira, 9 de janeiro, dois dias depois do início da pré-temporada dos demais atletas, já que o atacante estava liberado para negociar uma possível saída, cujo destino permanece em sigilo.
Giovane está afastado dos jogos desde outubro de 2024, quando não chegou a um acordo para renovar contrato com o clube. O vínculo do jogador com o Corinthians é válido até 31 de julho de 2025, o que o torna apto a assinar um pré-contrato com outra equipe. O clube paulista detém 65% dos direitos econômicos do atacante, adquiridos do Capivariano por R$ 3 milhões em 2022.
Contratado inicialmente por empréstimo em 2021, Giovane foi promovido ao time profissional no ano seguinte. Desde então, acumulou 46 partidas, sendo titular em seis ocasiões, e marcou quatro gols. Sob o comando de Ramón Díaz, participou de 11 jogos antes de ser afastado.
A possível reintegração de Giovane ao elenco ocorre em meio à estreia do Corinthians na temporada. O time enfrenta o Red Bull Bragantino na próxima quinta-feira, 16 de janeiro, às 19h30, no Nabi Abi Chedid, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
A volta de Giovane pode ampliar as opções ofensivas de Ramón Díaz, enquanto o clube continua monitorando o mercado em busca de reforços para o restante da temporada. Mesmo assim, o futuro do atacante no Parque São Jorge permanece incerto, especialmente devido à possibilidade de uma saída em julho, quando encerra seu contrato com o Timão.