Flamengo: a declaração de Fabrício Bruno direcionada a Filipe Luís

Filipe Luís durante jogo entre o Flamengo x Bahia (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Depois de três temporadas defendendo a camisa do Flamengo, Fabrício Bruno deixou o clube. Ele acertou com o Cruzeiro e na primeira entrevista coletiva como reforço da nova equipe se esclareceu sobre a relação com Filipe Luís e os boatos de que um desentendimento teria motivado a saída. 

No último sábado (11/1), o ex-defensor rubro-negro foi anunciado como mais uma contratação do Cruzeiro para a temporada. Ele se soma a outros oito nomes contratados nesta janela de transferências e que estão sob o comando de Fernando Diniz.

Ele foi negociado para a Raposa por 7 milhões de euros, cerca de 45 milhões de reais, depois de acumular 148 jogos, 6 gols marcados e 3 assistências. No clube desde 2022, conquistou duas Copa do Brasil, uma Copa Libertadores da América e um Campeonato Carioca.

Depois de três anos e com contrato até o fim de 2028, a saída pareceu repentina. Assim, começaram a circular boatos de que o jogador teria entrado em rota de colisão com o técnico Filipe Luís. No entanto, na primeira entrevista coletiva como atleta celeste, ele esclareceu que isso não aconteceu.

“É um irmão que tenho no futebol. Foi um dos melhores que me recebeu. Ele sempre me admirou muito para estar no Flamengo. Foi um cara que sempre respeitei e treinar. Sei separar as coisas. Lado treinador e lado pessoa. É uma ótima pessoa, excelente treinador. Tenho que ter essa conversa a partir do momento que não tem posicionamento de ninguém. Tive sim conversa com ele. Forma transparente e honesta. Ele falou que tinha coisas que não se encaixam no perfil, que podem melhorar. E tudo bem. Escolha do treinador. Nunca fui o cara de contaminar o grupo. Sempre fui um cara sincero e honesto. Melhor ser sincero e não dar letrinha”, disse.

Fabrício Bruno já está nos Estados Unidos, junto do plantel, para a disputa do FC Series. No torneio amistoso preparatório, enfrentará o São Paulo e o Atlético-MG. Ambos os jogos serão disputados no Inter&Co Stadium, casa do Orlando City e do Orlando Pride, em Orlando, na Flórida.