Diante da contratação de Juninho para o ataque do Flamengo, Léo Ortiz analisou a chegada do novo companheiro. O defensor ressaltou a importância do novo reforço para a sequência da temporada.
- A declaração de Carlinhos após o jogo do Flamengo no Carioca
- Ele deixou a ESPN para fechar com canal rival
O Rubro-Negro chegou a um acordo com o Qarabag, do Azerbaijão, para contratar Juninho. O clube comprou os direitos econômicos do jogador de 28 anos por 5 milhões de euros, cerca de 31,2 milhões de reais, de forma parcelada. Ele chega ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira (13/1) para realizar exames médicos e assinar um vínculo válido até o fim de 2028.
O atleta chega para ser o substituto de Gabigol, que deixou o clube no final da última temporada, e para ser alternativa no ataque enquanto Pedro se recupera de lesão. O zagueiro Léo Ortiz concedeu uma entrevista coletiva no último domingo (12/1) na qual ressaltou a importância da chegada do novo reforço.
“Não conhecia muito. Lógico que vi alguns vídeos e lances. É um jogador de muita qualidade. Não é um nome muito conhecido, mas se tratando de Flamengo e da análise de mercado que eles fazem vai nos ajudar muito se chegar. É uma posição que ainda está um pouco mais vaga pela lesão do Pedro e saída do Gabi”, disse.
Embora seja um nome desconhecido no futebol brasileiro, Juninho havia despertado o interesse do Sevilla, da Espanha, mas o Mais Querido atravessou a negociação e o convenceu a voltar para o Brasil.
O atleta foi formado nas categorias de base do Athletico Paranaense e rodou pelos portugueses Portimonense, Estorial e Chaves, enquanto que em solo brasileiro passou por GE Brasil, Novorizontino, Figueirense e Vila Nova antes de ser contratado pelo Qarabag, do Azerbaijão, na temporada 2023/2024. Pela equipe, entrou em campo em 80 oportunidades, marcou 42 gols e deu 4 assistências.