Grêmio: concorrência do Santos dificulta contratação de atacante

Bandeira do Grêmio (Foto: Reprodução/Grêmio)

A disputa pelo atacante sueco Niclas Eliasson, do AEK da Grécia, promete esquentar ainda mais o mercado de transferências. O Santos está de olho no jogador de 29 anos, filho de mãe brasileira, e já iniciou negociações com o clube grego. No entanto, o alto investimento exigido para sua contratação, somado ao interesse do Grêmio, tem tornado o negócio um desafio para o Peixe.

Santos disputa Eliasson com o Grêmio

Além de ser um atleta de qualidade, o atacante é bastante avaliado pelos analistas de mercado do Santos. Eliasson, que atua como ponta direita canhoto, possui as características desejadas pelo técnico Pedro Caixinha para o setor ofensivo.

No entanto, o AEK pede um valor considerável para liberar o jogador, o que leva o Santos a tentar reduzir a quantia por meio de bônus baseados em metas alcançadas por Niclas.

Cabe ressaltar que o Santos não está sozinho na disputa. O Grêmio também tem interesse no atacante sueco, e o técnico Gustavo Quinteros, durante sua negociação com o Peixe, conheceu Niclas e o indicou para o Tricolor. Isso porque o jogador se encaixa nas necessidades do time gaúcho, sendo um nome cogitado para fortalecer o elenco.

Outras alternativas para o Santos

Com isso, o Santos já segue trabalhando em outras possibilidades para reforçar o elenco para a temporada. Além de Niclas, o clube tem interesse em nomes como Deivid Washington, Josh Windass, Rollheiser e Gabriel Veron. Dessa maneira, o Peixe segue focado em suas negociações, sabendo da concorrência com o Grêmio e das dificuldades financeiras envolvidas.

Portanto, as negociações para contratar Eliasson não serão simples. O alto investimento exigido pelo AEK, aliado ao interesse do Grêmio, coloca pressão sobre o Santos para tomar decisões rápidas. Sendo assim, a disputa por um dos maiores nomes da janela de transferências promete ser acirrada até o último minuto.