O São Paulo, mesmo com contratações de peso como Oscar, não inspira otimismo em Michel Bastos para 2025. O ex-jogador acredita que o Tricolor está longe de ser competitivo o suficiente para brigar por títulos importantes.
“Não vejo onde”, declara Michel Bastos
Michel Bastos, em entrevista ao programa Domingol com Benja, foi direto em sua avaliação: “Espero estar enganado e falando besteira, mas não vejo hoje (o São Paulo com títulos em 2025).”
Para ele, a comparação com outros clubes, como Atlético-MG, Flamengo e Internacional, evidencia a disparidade em termos de elenco. Vale destacar que o próprio São Paulo já mostrou evolução, mas, para Michel, ainda não atingiu o nível necessário para conquistas consistentes.
Fator elenco
Ele complementa sua visão destacando o fator elenco: “Olhando, eu vendo o elenco do São Paulo, não vejo elenco para ser campeão.”, disse Michel.
Michel também aponta Flamengo e Internacional como os principais clubes à frente do São Paulo em 2025 devido à força e profundidade de seus elencos. Isso porque possuem estruturas sólidas, planejamento estratégico consistente e elencos capazes de lidar com a longa e desgastante temporada do futebol brasileiro.
A regularidade exigida ao longo de 38 rodadas do Brasileirão, com viagens constantes e partidas de alto nível de competitividade, é algo que demanda não apenas um time titular confiável, mas também opções no banco capazes de manter o desempenho em momentos críticos.
Por enquanto, para Michel, o time comandado por Luis Zubeldía ainda parece carecer dessa profundidade.
“Para uma Libertadores, joga a fase de grupos. Tem o elenco para ser campeão? Não. Tem o Oscar, tem a volta do Alisson. É confiável (o time titular), mas quando fala de títulos (acho difícil).”, declarou Michel sobre o São Paulo.
Dessa maneira, o São Paulo entra na temporada sob desconfiança, com muitos ajustes necessários. Com isso, a torcida espera que o pessimismo de Michel Bastos seja, de fato, um equívoco.