Oficial! Bahia anuncia empréstimo de atacante

Escudo do Bahia (Foto: Reprodução)

Bahia confirma empréstimo de Rafael Ratão

Na segunda-feira (13), o Bahia anunciou o empréstimo do atacante Rafael Ratão, de 29 anos, para o Cerezo Osaka, do Japão. O contrato é válido por uma temporada e inclui uma opção de compra ao final do período.

Conforme informado pela Itatiaia na última sexta-feira (10), Ratão não viajou com a equipe para Girona, na Espanha, onde o time profissional irá realizar a pré-temporada de 2025.

Este não é o primeiro desafio internacional de Ratão. Durante sua trajetória, ele passou por clubes como Albirex Niigata, no Japão; Chungju Hummel, na Coreia do Sul; Zorya, na Ucrânia; Slovan Bratislava, na Eslováquia; e Toulouse, na França.

Rafael Ratão pelo Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

No Brasil, ele atuou por Ponte Preta, Penapolense-SP, Boa Esporte-MG, Guaratinguetá-SP, Náutico, Atlético Tubarão-SC, Luverdense-MS, Novorizontino-SP e Oeste-SP. Ratão chegou ao Bahia em 2023 e contabiliza 10 gols e quatro assistências em 54 jogos. Nesse intervalo de tempo, o atacante teve uma contribuição relevante para o rendimento do time.

A saída de Ratão marca a sexta mudança no elenco do Bahia em comparação ao time do ano passado. Além dele, também já deixaram o clube o zagueiro Victor Cuesta, o lateral-direito Cicinho, o goleiro Adriel e os meias Carlos de Pena e Thaciano.

O Bahia expressa gratidão a Rafael Ratão pelos serviços prestados e deseja êxito na continuação de sua trajetória profissional. O clube continua comprometido em aprimorar seu time para a temporada de 2025.

Simultaneamente, o Esquadrão confirmou a adição de quatro reforços os meio-campistas Erick, Michel Araújo e Rodrigo Nestor, além do atacante Erick Pulga. O Grupo City, proprietário da SAF Tricolor, está em negociações para contratar o atacante Willian José, que atualmente joga no Spartak Moscou.

Quando o Bahia joga?

Na quinta-feira (16), às 21h30, o Bahia entra em campo contra o Atlético de Alagoinhas na Arena Fonte Nova, em partida válida pela segunda rodada do campeonato baiano.