Palmeiras: a declaração de Velloso sobre a contratação de Dybala

Paulo Dybala em ação pela Roma (Foto Reprodução/Instagram)

O mercado de transferências nesta janela continua agitado no futebol brasileiro, com clubes em busca de reforços para a temporada de 2025. No Palmeiras, no entanto, as únicas contratações confirmadas até o momento são Facundo Torres e Paulinho, que chegam para reforçar o elenco. A expectativa é que o clube paulista ainda se movimente em busca de novas peças para fortalecer seu time para os desafios da temporada.

Juntos, os atletas contratados pelo Verdão somaram um valor aproximado de R$ 200 milhões, um investimento considerável por parte do time. No entanto, o comentarista Velloso, acredita que o clube deveria ser mais agressivo nas negociações. Segundo ele, uma contratação de peso como a de Paulo Dybala iria, elevar ainda mais o nível da equipe para os desafios que virão.

Os dizeres de Velloso:

“O Dybala seria um jogador interessante para a função, mas até agora, embora o jogador esteja para sair da Roma, não existe nenhuma nenhuma sondagem, o que eu acho ser um erro gravíssimo” – iniciou o comentarista. “A equipe vem sofrendo demais com a falta desse atleta com a camisa 9”, disse o ex-goleiro durante o programa Os Donos da Bola. Dybala tem contrato com a Roma até o meio do ano e pode deixar a equipe italiana de graça.

As falas de Velloso para o Verdão repercutiram muito entre a torcida, e fizeram os palmeirenses voltarem a pedir Dybala na equipe do Allianz Parque ainda para esta temporada. No X, alguns torcedores deram as suas declarações: Não estou entendo a dificuldade do Palmeiras em oferecer 4 Milhões ao Dybala ou no Belloti, pelo menos tentar”. “Rapaz Dybala ia cair bem no Palmeiras e valor dele não é alto! O cara é campeão do mundo!”

Os números de Dybala

O meia-atacante Paulo Dybala, alcançou no ano passado uma marca importante no futebol italiano. O jogador de 31 anos chegou a 127 gols na Serie A e ultrapassou Gonzalo Higuaín se tornando o terceiro maior artilheiro argentino da história da liga. Dybala, foi revelado pelo Instituto, de Córdoba, e se transferiu à Itália em 2012 para defender o Palermo. Após se destacar pelo clube, foi contratado pela Juventus, onde viveu seu auge e começou a ser chamado como La Joya da Juve.

Após conquistar 5 títulos da Serie A, 4 Copas da Itália e três Supercopas nacionais durante sua passagem na Juventus, o craque se transferiu para a Roma, em 2022. Paulo Dybala também fez parte do elenco da Argentina que se sagrou campeã mundial no Catar, em 2022. O meia-atacante, inclusive, entrou durante a final e foi um dos cobradores da Albiceleste na disputa por pênaltis, que terminou com vitória dos comandados de Lionel Scaloni.