Santos treina com novos reforços e intensifica preparação para estreia no Paulistão
O elenco do Santos retornou às atividades neste sábado (11), no CT Rei Pelé, após a folga de sexta-feira. O treinamento marcou a reapresentação do grupo e contou com a presença dos novos reforços: os zagueiros Luisão e Zé Ivaldo, já anunciados oficialmente, além do lateral-direito Léo Godoy e do meio-campista Thaciano, que ainda aguardam a formalização de seus contratos.
- É oficial! Atacante retorna ao Santos
- Santos: as primeiras exigências de Pedro Caixinha aos jogadores
Os novos jogadores participaram apenas da parte física e não foram integrados ao treino com bola. Durante os 40 minutos iniciais, com acesso liberado à imprensa, os atletas realizaram exercícios de movimentação e troca de passes, atividades que dão sequência à preparação para a estreia no Campeonato Paulista.
Luisão e Zé Ivaldo, contratados para fortalecer o setor defensivo, trabalharam normalmente no gramado ao lado do restante do grupo. Léo Godoy e Thaciano também estiveram presentes, enquanto aguardam os trâmites finais para a oficialização de suas chegadas.
O elenco santista segue focado na estreia contra o Mirassol, na próxima quinta-feira (16), às 21h30, na Vila Belmiro. Após terminar como vice-campeão do Paulistão em 2024, o Santos busca iniciar a temporada com um desempenho sólido e bons resultados.
Os anúncios ocorreram neste sábado ao longo do dia, Luisão e Zé Ivaldo foram os dois reforços oficialmente apresentados. Além deles, ainda faltam Tiquinho (ex-Botafogo), Thaciano (ex-Bahia), Léo Godoy (ex-Athletico Paranaense) e Barreal, que chegará ao clube na próxima terça-feira para realizar exames médicos.
Soteldo e Lucas Braga voltaram de empréstimo de seus respectivos clubes. O “baixinho” teve sua volta bancada pelo novo treinador Pedro Caixinha, que além de solicitar o jogador ainda vetou sua saída. O Atlético-MG chegou a consultar a situação porém não prosseguiu com propostas.