O Vasco da Gama se movimentou para reforçar a comissão técnica e contratou o preparador de goleiros Leandro Franco. O profissional conta com passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, inclusive o Cruzeiro, por onde foi campeão em três ocasiões.
- Vasco x Nova Iguaçu: a declaração de Ramon Lima
- Vasco vai realizar investimento de 30 milhões de reais
Depois de contratar pelo menos cinco novos atletas, a comissão técnica comandada por Fábio Carille ganhou mais um reforço. Mas, dessa vez, não é para atuar dentro dos jogos. Leandro Franco chega para assumir o cargo de preparador de goleiros e trabalhar com Léo Jardim e Daniel Fuzato, além dos jogadores das categorias de base que subiram ao elenco profissional.
O profissional já trabalhou em diversos clubes brasileiros, dentre os quais se destaca o Cruzeiro. Na Raposa, trabalhou com Fábio, hoje no Fluminense, e conquistou os títulos do Campeonato Mineiro em duas ocasiões, 2018 e 2019, além da Copa do Brasil em 2028.
Leandro ainda trabalhou fora do país no Sivasspor e no Akhisar, da Turquia, e Delhi Dynamos, da Índia. Trabalhou também com os brasileiros Rafael Cabral, no Napoli, da Itália, e com Diego Alves, no Valencia, da Espanha, individualmente.
Ele desenvolverá o trabalho com os arqueiros do elenco para aprimorar o desempenho deles. Léo Jardim foi um dos destaques positivos do Vasco na última temporada e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira. O goleiro participou de todos os jogos na Série A do Campeonato Brasileiro e acumula 106 partidas com a camisa do Vasco.
Contratado nesta janela de transferências para ser o substituto imediato dele, Daniel Fuzato é mais um que pode se beneficiar do trabalho de Leandro. Ele foi formado nas categorias de base do Palmeiras e se transferiu para a Roma, da Itália, em 2018. Ainda, acumula passagens por Gil Vicente, de Portugal, como também por Ibiza-Eivissa, Getafe e Eibar, da Espanha.