A declaração de Cuca direcionada a Natanael, nova contratação do Atlético-MG

Cuca como treinador do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

A participação ativa na remontagem do elenco atleticano trouxe estarrecimento a Cuca neste retorno ao Atlético-MG. Isso porque o técnico tem achado desafiador alinhar os objetivos da comissão, em rejuvenescer o grupo, com as oportunidades de um mercado altamente inflacionado. Contudo, apesar da dificuldade, o treinador entende que o staff do clube alcançou tal meta com a contratação de Natanael – que pertencia ao Coritiba.

“Natanael (lateral que está sendo contratado em definitivo) é um jovem. Estamos atrás de alguns jogadores neste perfil mesmo. O negócio é ir ao mercado buscar soluções, aproveitando também para deixar o elenco mais jovem”, avaliou Cuca.

“Temos trabalhado muito. O mercado é muito diferente do que era no passado. Lembro que em 2004 fui contratado pelo São Paulo e levei a base do Goiás, montando um timaço. Onde você acha jogadores emergentes hoje? Eles viraram grandes atletas depois que foram pra lá. Se encontra hoje, mas os preços são absurdos. Fiquei perplexo ao participar das coisas com o Victor (diretor), porque hoje as coisas se tornaram praticamente inviáveis. É ter criatividade”, concluiu.

Chegada de Natanael

O lateral-direito de 23 anos desembarcou em Belo Horizonte na manhã desta segunda-feira (13) para realizar exames médicos na Cidade do Galo. Aprovado nesta etapa, Natanael fica livre para assinar seu vínculo com o Atlético.

Formado nas categorias de base do Coxa, Natanael recusou as últimas ofertas para prorrogar vínculo com o Coritiba. O clube desistiu de aplicar uma nova investida e decidiu negociá-lo, a fim de evitar uma saída de graça a partir do segundo semestre.

A venda ao Atlético-MG gira em torno de R$ 7 milhões, sem cessão por empréstimo de jogadores da equipe mineira para o Coxa. O investimento do Galo reflete na necessidade de um atleta para posição, visto que atualmente conta apenas com Saraiva como jogador de ofício do setor.