Velloso aponta problemas financeiros e projeta disputa entre Corinthians e Palmeiras no Paulistão
O ex-goleiro e comentarista Velloso afirmou que o Corinthians inicia 2025 ainda enfrentando problemas financeiros. Durante o programa Os Donos da Bola, ele criticou os atrasos salariais registrados no clube e destacou como isso pode impactar o ambiente interno, especialmente para jogadores estrangeiros.
- Corinthians “some” com Rodrigo Garro
- Publicação de Bastos, alteração na Copa do Brasil e mercado da bola: as últimas notícias do Corinthians
“O Memphis não sabe o que é isso de salário atrasado. O jogador que vem de fora nunca passou por isso. O cara recebe por semana. Chega aqui e atrasou. ‘Ah, o mês é um pouquinho maior’. Tem que explicar para ele.”, disse Velloso.
Apesar das dificuldades financeiras, Velloso considera o Corinthians como um dos favoritos ao título do Campeonato Paulista, ao lado do Palmeiras. Segundo ele, os dois clubes devem protagonizar a principal disputa do torneio.
“Os dois começam como favoritos. O Corinthians terminou com aquelas nove vitórias seguidas e o Palmeiras foi o vice-campeão, é o atual tricampeão paulista… é o confronto mais interessante porque o Corinthians estava muito abaixo.”, afirmou.
Um dos jogadores mais comentados no elenco do Corinthians é Igor Coronado, dono de um dos maiores salários do clube. Apesar disso, o meia ainda não conseguiu se firmar como titular. Para Velloso, Coronado precisa corresponder às expectativas em 2025.
“O Coronado precisa dar uma resposta neste ano. Ele estava cheio de problemas quando chegou, teve até dengue. Foi um problema atrás do outro. Mas precisa dar uma resposta.”
O comentarista alertou que manter os salários em dia é fundamental para evitar problemas internos e garantir um bom desempenho dentro de campo. A disputa com o Palmeiras no Paulistão, na visão de Velloso, será o principal desafio para o time comandado por Renato Gaúcho neste início de temporada.