Julio Casares valoriza pré-temporada nos EUA e rebate críticas de Leila Pereira
O presidente do São Paulo, Julio Casares, destacou os benefícios da participação do clube na FC Series, competição de pré-temporada realizada nos Estados Unidos. Segundo o dirigente, a iniciativa é positiva tanto no aspecto esportivo quanto no econômico e mercadológico.
- Chapéu argentino, negociação de Ferraresi e empréstimo de Galoppo: as últimas notícias do São Paulo
- São Paulo anuncia novo reforço
“Para nós, economicamente, mercadologicamente e profissionalmente, em performance esportiva, tem sido muito positivo. Claro que o São Paulo, assim como o Flamengo, que já foi campeão do mundo, o São Paulo três vezes, causa uma grande repercussão, e esses convites serão reiterados. O São Paulo é um clube globalizado em razão da sua história, assim como Flamengo, Atlético-MG e Cruzeiro, mas principalmente o São Paulo pelos seus três títulos mundiais”, afirmou Casares em áudio enviado ao ge.
As declarações ocorreram após críticas da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, que ironizou a realização de pré-temporadas fora do Brasil, afirmando que serviriam apenas como lazer para dirigentes. Casares defendeu a decisão do São Paulo e valorizou o impacto internacional do clube: “Os três títulos mundiais fazem reverberar bastante entre toda a opinião pública.”
O dirigente também enfatizou os ganhos estruturais e a ativação da marca dos patrocinadores. “A estrutura é espetacular, gramados naturais de primeiro mundo que parecem do Morumbi, a logística, a ativação da marca. Ontem fomos na NBA e vamos fazer em outras entidades. Tem sido muito positivo.”
Casares rejeitou comparações e ressaltou o foco na preparação do time: “Não olhamos para outro lado, não olhamos detalhes, focamos no São Paulo. Esse é o caminho que nos leva a ter uma relação profissional com outros clubes.”
Na FC Series, o São Paulo enfrentará o Cruzeiro nesta quarta-feira, em Orlando, e terá um confronto contra o Flamengo no dia 19. Para Casares, a presença de outros grandes clubes brasileiros no torneio reforça a importância da competição.