Flamengo perde na estreia do Carioca após 18 anos e preocupa com atuação abaixo do esperado
O Flamengo começou a temporada 2025 com uma derrota para o Boavista, por 2 a 1, neste domingo (12), na primeira rodada do Campeonato Carioca. Com um time alternativo em campo, enquanto o elenco principal realiza a pré-temporada nos Estados Unidos, o Rubro-Negro quebrou uma sequência de 18 anos sem derrotas em estreias de temporada.
- Saiba quanto o Flamengo lucrará nos Estados Unidos
- Jogador desejado, mudança radical e jogadores mais legais: as últimas notícias do Flamengo
A performance do time foi alvo de críticas, inclusive do jornalista Mauro Cezar Pereira, que apontou fragilidades tanto individuais quanto coletivas. Em análise publicada no portal UOL, Mauro Cezar alertou que, caso a equipe mantenha o mesmo nível de atuação, poderá acumular poucos pontos até o retorno dos titulares.
“Pouco a se elogiar nesse Flamengo que começou muito mal o Campeonato Carioca e que, se repetir esse nível de atuações, poderá pontuar pouco ou nada até a chegada do time principal”, afirmou Mauro. O jornalista relembrou a estratégia adotada em 2024, quando o Flamengo também poupou os titulares no início do Carioca, mas ainda assim conseguiu bons resultados com os garotos.
Entre os jogadores mais experientes escalados, como o zagueiro Pablo, o lateral Carlinhos e o meia Thiaguinho, o desempenho foi considerado muito abaixo do esperado. Mauro também destacou que os jovens, incluindo Lorran, que participou do gol do Flamengo na partida, tiveram uma atuação discreta.
“Lorran, por exemplo, novamente muito abaixo, embora tenha participado da jogada do gol do time rubro-negro”, comentou Mauro. O jornalista ressaltou que tanto os garotos quanto os atletas rodados do elenco alternativo não mostraram entrosamento ou qualidade suficiente para superar um adversário considerado inferior.
Próximos desafios
O Flamengo enfrenta o Madureira na próxima quinta-feira (16), às 18h30, no Estádio Amigão, em Campina Grande, Paraíba. Enquanto isso, o time principal, comandado por Filipe Luís, segue em pré-temporada nos Estados Unidos e tem amistoso marcado contra o São Paulo no dia 19.
A expectativa é que os titulares retornem ao Brasil para enfrentar o Volta Redonda no dia 25 de janeiro, em uma “segunda estreia” na temporada. Até lá, o Flamengo dependerá do elenco alternativo para tentar somar pontos no Carioca.