Andreas Pereira no Palmeiras: a declaração de Leila Pereira

Leila Pereira durante coletiva do Palmeiras (Foto: Reprodução)

O Palmeiras está determinado a reforçar seu meio-campo com o nome de Andreas Pereira, do Fulham, da Inglaterra. Em entrevista recente, a presidente Leila Pereira se mostrou disposta a fazer o possível para contratar o jogador, mas não escondeu seu desconforto com a demora nas negociações. A jogadora, que vem sendo peça importante na equipe inglesa, pode ser o grande reforço do Verdão para 2025.

“Estamos fazendo o nosso melhor”, diz Leila Pereira

Em suas declarações, Leila Pereira ressaltou o empenho do Palmeiras na tentativa de contratar Andreas Pereira. “Estamos fazendo o nosso melhor. O que for possível, dentro de um limite, chegaremos. É um desejo muito grande nosso. Pode ser (se estenda até o final do mês), mas queria que já fosse resolvido o mais breve possível,” afirmou. A presidente, no entanto, se mostrou incomodada com o ritmo mais lento das negociações.

O tempo e a paciência no mercado

Leila também não deixou de expressar sua insatisfação com o andamento das conversas. “Infelizmente o timing não é o mesmo do Palmeiras. Eu sempre tenho pressa. Meu trabalho no Palmeiras é cobrar e pressionar. Mas, infelizmente, às vezes as coisas não acontecem na velocidade que eu espero. Gostaria que a coisa evoluísse com mais rapidez, mas não depende apenas do Palmeiras. Estamos na luta,” finalizou a mandatária.

Isso porque o Fulham, time inglês no qual Andreas Pereira é titular, está dificultando a liberação do atleta. Com isso, o Palmeiras precisará se esforçar ainda mais para convencer o time londrino a liberar o jogador.

A disputa por posições no meio-campo do Palmeiras

Caso a negociação se concretize, Andreas Pereira será mais um nome para disputar espaço no meio-campo do Palmeiras, que já conta com Aníbal Moreno, Richard Ríos, Zé Rafael, Fabinho e Figueiredo. Sendo assim, ele precisará mostrar serviço para garantir seu lugar no time titular, algo que será desafiador em um elenco forte e competitivo.

Vale destacar que o Palmeiras já estreia no Campeonato Paulista nesta quarta-feira, contra a Portuguesa, e o time de Abel Ferreira começa sua jornada com grandes expectativas para 2025.