Atlético-MG: a declaração de Fábio Sormani sobre a contratação de Soteldo

Sormani durante um programa da emissora Fox Sports (Foto: Reprodução)

A novela sobre a possível transferência de Soteldo para o Atlético-MG ganhou mais um capítulo polêmico. O comentarista esportivo Fábio Sormani expressou seu desagrado com as tentativas do clube mineiro em convencer o atacante a deixar o Santos. Em vídeo nas redes sociais, Sormani mandou um recado claro para o Atlético-MG, deixando evidente seu “ranço” pela situação.

“Pague a multa!”, dispara Sormani

Sormani foi direto ao ponto ao comentar sobre a abordagem do Atlético-MG para tentar convencer o jogador a sair do Santos. “O Atlético-MG trabalha tentando fazer a cabeça do Soteldo. Coisas do tipo. ‘Vai ficar no Santos pra que? A torcida não te quer’. Eles estão trabalhando neste sentido. Se o Atlético quiser continuar enchendo o saco, pague a multa. Pague a multa! Vocês querem o Soteldo? Então pague,” disse o jornalista, evidenciando o descontentamento com a insistência do clube mineiro.

Além disso, Sormani deixou claro que, fora a questão financeira, a única troca de jogadores que faria sentido seria Hulk, atacante do Atlético-MG. “Não tem 100 milhões? Então, oferece jogador. Que jogador interessa ao Santos? Só o Hulk. ‘Ah, o Hulk não vale’. Bom, na sua opinião, não vale, Atlético. Para o Santos, sim. O que você acha é uma coisa, o que o Santos acha é outra. Fora o Hulk, não tem nenhum jogador do seu elenco que interessa,” completou Sormani.

A pressão do mercado e a situação financeira do Atlético

Com a venda de Paulinho para o Palmeiras, o Atlético-MG está pressionado a reforçar seu elenco, o que faz com que a busca por Soteldo se torne ainda mais urgente. No entanto, como o comentarista bem ressaltou, o valor da multa rescisória do jogador é um grande obstáculo para o clube mineiro.

“O Paulinho interessaria, mas vocês venderam ele para o Palmeiras porque precisam de dinheiro. Se vocês estão precisando de dinheiro, como irão pagar 100 milhões em um jogador?” indagou Sormani, questionando a capacidade financeira do Atlético-MG.

Sormani encerrou a crítica com um tom enfático: “Então, faz o seguinte: enfia o r…entre as partes e para de amolar. O Soteldo é do Santos e ponto final,” deixando claro que, para o comentarista, a negociação deve chegar ao fim.