Atlético-MG acerta contratação de lateral; veja valores

Camisa do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Instagram)

Jogador estava em clube da Série B

O Atlético-MG acertou a contratação do lateral-direito Natanael, que pertencia ao Coritiba. O jogador irá para Belo Horizonte nesta segunda-feira (13) para realizar os exames médicos e em seguida assinar seu vínculo com o Galo.

Atlético-MG e Coritiba chegaram à um acordo por Natanael e o negócio renderá cerca de R$ 7 milhões ao Coxa. Na última sexta-feira (10), o head esportivo do Coxa, William Thomas, havia falado na “Central do Mercado”, que o clube paranaense queria lucrar com o atleta.

O Coritiba gostaria da permanência de Natanael e tentava acertar uma renovação contratual com jogador há meses. Porém, ele e seu staff recusaram as primeiras propostas. Podendo assinar um pré-contrato em julho desse ano, o Coxa optou por negocia-lo de forma imediata para não correr o risco de perder o lateral de graça.

Nas últimas semanas, o Atlético-MG manifestou interesse em Natanael, entrando em contato com a equipe do jogador para avaliar sua situação e, em seguida, comunicando o interesse ao Coritiba. A lateral-direita é uma posição prioritária para o Galo, que atualmente conta apenas com Saravia.

O São Paulo surgiu como primeiro interessado, mas os moldes oferecidos na negociação não agradaram ao Coritiba. De início, o clube paulista tentou envolver o volante Luan, mas o jogador não concordou em ir. Depois, o Tricolor ofereceu pagamentos em 2026 e 2027.

Natanael integrou ao elenco principal do Coxa em 2020 e no ano seguinte assegurou uma posição de titular na equipe, onde não saiu mais. No total, foram três gols e 12 assistências em 183 partidas pelo Coritiba. Na última temporada, o lateral-direito anotou dois gols e deu seis assistências em 48 jogos realizados.