Atualização sobre a lesão de Matías Viña, do Flamengo

Viña em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo atualizou nesta segunda-feira (13) a situação do departamento médico do clube. O trio Matías Viña, Everton Cebolinha e Pedro não viajou em pré-temporada e segue no CT Ninho do Urubu realizando tratamento.

Do trio, a situação mais delicada é a do lateral Matías Viña. Em agosto de 2024, o uruguaio rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho em partida contra o Palmeiras. Além disso, teve o menisco comprometido e sofreu uma fratura na tíbia. Sendo assim, o tempo estimado de recuperação é de até 12 meses.

Matías Viña está realizando tratamento integral no CT Ninho do Urubu. Nesta segunda-feira, o uruguaio fez trabalhos indoor. Sem liberação para ir a campo, ele realizou atividades na academia durante a manhã e também fez um regenerativo durante a parte da tarde.

Cebolinha e Pedro em estágio mais avançado

Em processos mais avançados, Everton Cebolinha e Pedro já foram liberados para realizar trabalhos no tanque de areia e também no campo. Cebolinha é o que tem recuperação em estágio mais avançado. Havia, inclusive, a expectativa que o atacante estivesse presenta na pré-temporada nos Estados Unidos.

“Pela manhã, os três jogadores fizeram exercícios de fortalecimento indoor. Na sequência, Viña realizou trabalhos na piscina, enquanto Pedro e Everton Cebolinha treinaram na caixa de areia. O período da tarde será de regenerativo no CT George Helal para o trio”, atualizou o Flamengo.

Apesar de também ter rompido o ligamento do joelho, Pedro tem panorama bem mais otimista que o lateral Matías Viña. Além de ir a campo e trabalhar com bola, o atacante já faz atividades com cargas na academia e pode voltar antes do previsto. Inicialmente, o Flamengo esperava contar com o jogador entre maio e junho.