O torcedor corintiano recebeu uma péssima notícia durante a pré-temporada. Por meio de nota oficial, o Corinthians informou que o meio-campista Rodrigo Garro sofreu uma lesão no joelho direito e está em tratamento. No entanto, com a notícia, acarreta-se o risco dele não poder estrear no Campeonato Paulista no próximo dia 16.
- Ele estava prestes a deixar o Corinthians, mas agora está de volta aos treinos
- Muller crava título do Corinthians em 2025
Desde dezembro de 2024, o meia argentino segue entregue aos cuidados dos médicos, fisioterapeutas e preparadores físicos do Timão para tratar uma tendinopatia patelar no joelho direito.
O atleta recebeu atenção do departamento médico assim que acabou o Campeonato Brasileiro, que perdurou por todo o período de férias e adentrou a pré-temporada. Ele se queixa do problema desde abril e assim seguiu sendo monitorado.
Durante todo o ano, vários exames de imagem foram feitos, nos quais não foi constatada um agravamento da lesão.
Rodrigo Garro foi crucial para a remontada do Corinthians na reta final do Campeonato Brasileiro. Com a chegada de Ramón Díaz e dos reforços no meio da temporada, inclusive o neerlandês Memphis Depay, assim como todo o time, ele subiu de produção.
Só na edição do Brasileirão, ele marcou 10 gols e deu 10 assistências durante a campanha que tirou o Timão da zona do rebaixamento e o levou à conquista de vaga na Copa Libertadores da América. Em todo o ano, ele entrou em campo 62 vezes, marcou 13 gols e deu 14 assistências.
Mas apesar do bom momento, embora atrapalhado pela lesão, Garro vive um drama pessoal fora dos gramados. Durante as férias, na Argentina, o jogador se envolveu em uma acidente de trânsito, que causou uma vítima fatal.
O meia corintiano dirigia uma caminhonete quando colidiu com um motociclista que morreu no incidente. Ele foi encaminhado para a delegacia e indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Agora, aguarda os desdobramentos jurídicos para saber se terá que responder criminalmente.