“Eu jogo em todas as posições”, falou o atacante
O atacante Bolasie foi apresentado de forma oficial pelo Cruzeiro no último domingo (12). Em sua coletiva, o jogador disse que pode atuar em várias posições diferentes e disse que o Cruzeiro o contratou justamente por sua versatilidade.
- Cruzeiro: apresentação ganha ampla repercussão no exterior
- Vídeo: Fabrício Bruno inicia atividades no Cruzeiro
“Quando você vem para o Cruzeiro, com quatro torneios, eu jogo em todas as posições, como 7, 11 e até 9. As pessoas me conhecem como ponta-esquerda, mas no Brasil joguei no centro, na direita, na esquerda. Cruzeiro me contratou porque posso jogar em mais de uma posição na frente”, iniciou.
Bolasie jogou mais pelo lado esquerdo na equipe do Criciúma na última temporada, mas em algumas oportunidades também atuou pelo lado direito e até mesmo centralizado. O franco-congolês chegou ao futebol brasileiro em março de 2024 e rapidamente ficou encantado com o Brasil. O atacante comentou sobre o que mais gosta na culinária do país e disse que está ansioso para experimentar a gastronomia de Belo Horizonte.
“Gosto do Brasil porque a cultura é diferente, todos os lugares são diferentes, Recife é calor, Criciúma é frio, gosto dessa diferença, sei que todos têm suas especialidades. Ouvi que a comida de Belo Horizonte é a melhor, a mistura do feijão, feijão tropeiro, estou esperando ver isso”, explicou.
Nascido na França e filho de pais congoleses, Bolasie mudou-se para a Inglaterra ainda bebê, aos sete meses de idade. Em sua carreira, Bolasie atuou por muitos anos na Premier League, defendendo equipes como Crystal Palace, Everton e Aston Villa. Em entrevista, o jogador comentou sobre as diferenças do futebol inglês para o futebol brasileiro.
“Para mim, joguei na Premier League e em outros lugares, mas é dificil comparar Brasil e Premier League. Brasil é grande, você vai ao Sul, Nordeste, dura um dia todo. Era quatro, cinco horas, e em Londres o mais longe era cinco horas. É difícil comparar, na Inglaterra é diferente, mas muito físico, muito competitivo. Sei porque falam que é uma das melhores ligas, porque tem sete ou oito times que podem ganhar, para mim é diferente, e estou no Cruzeiro agora, quem sabe. Estou pronto para isso”, finalizou Bolasie.