Em meio à pré-temporada do Cruzeiro nos Estados Unidos, Dudu, ídolo do Palmeiras, fez uma declaração que gerou polêmica nas redes sociais.
Embora não tenha citado diretamente o nome de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, o atacante não deixou passar a oportunidade de rebater uma crítica feita por ela a clubes que optam por fazer a pré-temporada no exterior.
Leila Pereira critica clubes que fazem pré-temporada no exterior
Durante um evento de lançamento de patrocinador, Leila Pereira foi enfática ao criticar a tendência de alguns clubes brasileiros de realizar a pré-temporada fora do país.
A presidente alviverde afirmou: “Esse negócio de fazer pré-temporada no exterior é para dirigente passear. Não tem benefício para o atleta, benefício financeiro para o clube. Absolutamente nada. É para dirigente passear na Disney. Isso eu não admito aqui no Palmeiras.”
Dudu responde de forma indireta
Em resposta, Dudu, em entrevista ao canal do jornalista Jaeci Carvalho, fez questão de ressaltar o bom trabalho realizado pelo Cruzeiro nos Estados Unidos.
“A gente está fazendo uma boa pré-temporada. Vemos pessoas falando besteira de quem vem para os Estados Unidos é para passear. A gente não tem que dar muita ideia para quem fica falando essas bobeiras. Estamos fazendo uma grande pré-temporada, o time está bem unido.”
Atenção para o entrosamento no Cruzeiro
Além de rebater a crítica, Dudu aproveitou a oportunidade para falar sobre o Cruzeiro e os desafios da temporada 2024. O atacante está ciente de que o time passará por ajustes devido ao número elevado de reforços, mas confia no potencial da equipe.
“A gente espera que o Cruzeiro possa estar brigando com os times que estão brigando nos campeonatos. Sabemos que tem que ter um tempo para entrosar todos esses jogadores.”, afirmou Dudu.
Leila lembra decisão de Dudu de sair do Palmeiras
A troca de farpas entre Dudu e Leila não é uma surpresa. Durante o evento, a presidente também abordou a decisão de Dudu de deixar o Palmeiras para jogar no Cruzeiro, apontando que a saída do ídolo gerou um prejuízo significativo aos cofres do clube paulista.
“No meio do ano, quando falei que o encerramento do ciclo dele estava encaminhado, eu estava certa. E esperou-se até o fim do ano para o atleta sair sem que o Palmeiras ganhasse absolutamente nada, gerando um prejuízo de milhões […] O Rony sairia pela porta da frente. O Dudu saiu pela porta dos fundos.”
Dessa maneira, a rivalidade entre os dois clubes se estende além das quatro linhas, e agora também se reflete nas declarações de seus principais representantes.