Ele acabou de chegar mas já pode sair do Vasco

Camisa do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Instagram)

Logo após retornar do empréstimo ao Olimpia, do Paraguai, o zagueiro argentino Manuel Capasso pode estar de saída do Vasco da Gama. Depois de uma boa temporada no país vizinho, ele despertou o interesse do Peñarol, do Uruguai, e pode deixar o Cruz-Maltino em definitivo.

Depois do processo de transição de clube associativo para se transformar em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o Vasco da Gama investiu mais de 100 milhões de reais na janela de transferências do início de 2023. 

Um dos reforços naquela altura foi o zagueiro Manuel Capasso. Ele pertencia ao Atlético Tucumán, da Argentina, e teve 50% dos direitos econômicos adquiridos por 1,5 milhões de dólares, cerca de 7,7 milhões de reais, e assinou um vínculo válido até o fim de 2025.

Porém, com um início de trabalho ruim de Maurício Barbieri e a demora na adaptação, o atleta saiu dos planos da comissão técnica. Durante toda a temporada, ele atuou apenas 14 vezes e marcou um gol. 

O próximo ano chegou e ele atuou duas vezes no começo do Campeonato Carioca, com o time considerado alternativo. Logo depois, ele foi emprestado ao Olimpia e se reencontrou com o bom futebol. 

Por lá, caiu nas graças do torcedor ao ser uma peça importante na conquista do Campeonato Paraguaio. Ele fez 31 jogos, marcou 5 gols e deu duas assistências. A equipe, inclusive, tinha o interesse em manter o zagueiro, mas não chegou a um acordo com o Vasco da Gama.

Assim, com o término do contrato de empréstimo, ele retornou a São Januário e treina com o elenco, sob o comando de Fábio Carille. No entanto, Capasso está na mira do Peñarol, do Uruguai, que deseja avançar pela contratação dele, de acordo com o jornalista Fernando Sinsolo, do El Pais.