Ele deixou o Vasco pela porta dos fundos e agora está ganhando destaque no exterior

Camisa do Vasco 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Clayton Silva, ex-atacante do Vasco, tem chamado a atenção no futebol europeu. Emprestado ao Rio Ave, de Portugal, o jogador tem surpreendido com seu desempenho na liga portuguesa. Enquanto sua passagem pelo Vasco ficou marcada por baixos números e uma curta estadia sem gols ou assistências, no futebol europeu ele vive uma fase artilheira, com 11 gols e uma assistência em 20 jogos. Com isso, a torcida vascaína começa a acreditar que, apesar de sua saída conturbada, o clube pode recuperar parte do alto investimento feito na contratação do atleta.

Desempenho surpreendente no Rio Ave

Além disso, Clayton Silva tem sido um dos destaques do Rio Ave, marcando gols e conquistando a confiança dos torcedores. O atacante, que foi contratado pelo Vasco por 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,1 milhões na cotação da época), ainda tem contrato com o Gigante até dezembro de 2028.

Sendo assim, a expectativa do clube carioca é, no mínimo, recuperar uma parte desse valor com uma eventual venda do jogador, seja para o próprio Rio Ave ou outro clube interessado, como o Benfica, por exemplo. Dessa maneira, a torcida vascaína começa a sonhar com um bom retorno financeiro, considerando o excelente momento de Clayton na Europa.

O que não deu certo no Vasco?

Cabe ressaltar que, no Vasco, Clayton Silva não teve o mesmo sucesso. Com oito partidas disputadas e sem marcar gols ou dar assistências, o jogador foi rapidamente deixado de lado. Isso porque o centroavante argentino Pablo Vegetti se consolidou como incontestável no ataque.

O desempenho aquém do esperado fez com que a torcida vascaína perdesse a paciência com o atleta, que logo foi emprestado ao futebol europeu. Com a ótima temporada que vive no Rio Ave, o futuro de Clayton Silva no Vasco está incerto.

A direção do clube carioca observa atentamente seu desempenho e, caso o atacante não retorne à Colina, o clube busca uma venda vantajosa, aproveitando a boa fase do atleta. Afinal, por que não aproveitar sua boa fase e recuperar parte do investimento? Com isso, o Vasco segue atento às movimentações no mercado de transferências.