O zagueiro Léo deixou o Vasco durante esta intertemporada e se transferiu para o Athletico-PR. Em baixa no Cruz-Maltino, a mudança de ares já teve resultado imediato. Na primeira partida pelo time paranaense, o defensor já levantou um troféu, ao ser campeão da Taça dos Campeões.
- Saída de Capasso do Vasco é atualizada por jornalista
- Vídeo: Lucas Pedrosa confirma reforços no Vasco
No último sábado (11/1), na Ligga Arena, o Athletico venceu o Paraná por 2 a 1, de virada, e se sagrou campeão da Taça dos Campeões. Os gols foram marcados por Lucas Di Yorio e Hayen Palacios, para os donos da casa, e Eduardo Tanque fez para os visitantes.A competição é uma espécie de recopa paranaense, na qual os vencedores da primeira e segunda divisão do estadual se enfrentam.
Quem chamou a atenção na partida única da decisão foi o zagueiro Léo. O jogador foi negociado pelo Vasco da Gama com o Furacão por 9 milhões de reais durante a intertemporada. Ele assinou um vínculo que é válido até o fim de 2028.
No Cruz-Maltino, ele viveu momentos de turbulência, sendo até tachado pela torcida como um dos principais culpados pela má fase do clube nas duas últimas temporadas.
No entanto, isso pouco importou para o técnico Maurício Barbieri. Ambos trabalharam juntos no clube carioca e Léo logo recebeu a faixa de capitão. Com uma boa atuação, foi um destaque positivo na vitória e isso pode ser considerado um bom início de recomeço.
Em 2024, o Rubro-Negro se sagrou campeão da Série A do Campeonato Paranaense ao derrotar o Maringá nos dois jogos da final. No primeiro jogo, venceu por 1 a 0, fora de casa, e, no segundo, ganhou novamente, agora, por 3 a 0.
Já o Paraná, precisou decidir o título da Segundona nos pênaltis, depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0 e perder o jogo de volta por 2 a 1. Nas penalidades máximas, manteve os 100% de aproveitamento, enquanto o Rio Branco perdeu um, ficando, assim, com o vice-campeonato.
Para a abertura da temporada no estado do Paraná, a Federação Paranaense de Futebol organiza a Taça dos Campeões, a qual o Athletico levantou o troféu.