Flaco López, Róger Guedes, Giuliano Galoppo, Ronaldo, Bruno Mezenga, Ytalo, Rafael Costa, Diego Cardoso, Ytalo, Jean Mota, Borja, William Pottker, Gilberto, Roger, Ricardo Oliveira: os últimos artilheiros do Campeonato Paulista

Logo do Campeonato Paulista de Futebol (Foto: Reprodução)

Após o período de férias, os clubes já estão se preparando para a temporada. Os atletas se reapresentaram, iniciaram os testes físicos e os exames médicos e seguem os trabalhos nos centros de treinamentos, às vésperas do início do Campeonato Paulista.

Com o início do estadual, crescem as expectativas em torno dos elencos e também as previsões quanto ao desempenho dos atletas. A competição começa em 15 de janeiro e termina em 23 de março, até lá descobriremos quem será o campeão e também o artilheiro. Por isso, o Gávea News levantou quem marcou mais gols nas últimas edições do torneio, entre 2015 e 2024.

Ricardo Oliveira

Quem abre a lista dos artilheiros do Campeonato Paulista é Ricardo Oliveira. Em 2015, ele marcou 11 gols com a camisa do Peixe e ajudou a equipe santista a conquistar o título da competição.

Ricardo Oliveira posa para foto (Foto: Reprodução/Instagram)

Roger

Já aposentado e hoje treinador, o ex-atacante Roger defendia o Red Bull Brasil em 2016 e se sagrou artilheiro do Paulistão depois de marcar 11 gols.

Gilberto

Em 2017, atuando pelo São Paulo, o atacante Gilberto foi um dos artilheiros do Campeonato Paulista com 9 gols. Ele ajudou o Tricolor a terminar a competição na quarta posição, caindo nas semifinais.

(Foto: Reprodução/Premiere)

William Pottker

No mesmo ano, William Pottker se destacou pela Ponte Preta e dividiu a artilharia do Campeonato Paulista com Gilberto. Ele também marcou 9 gols na edição.

Borja

Contratado junto ao Atlético Nacional, da Colômbia, em 2018, Miguel Angel Borja foi o artilheiro do Paulistão com 7 gols marcados.

Foto: Divulgação/ River Plate

Jean Mota

Em 2019, quatro atletas dividiram a artilharia do Campeonato Paulista e um deles foi Jean Mota, jogador do Santos, na época. Ele marcou 9 gols.

Ytalo

Hoje com 37 anos, Ytalo defendia o Red Bull Brasil em 2019 e também anotou 9 gols no Campeonato Paulista, em meio a transição do para se tornar o Red Bull Bragantino atual.

Diego Cardoso

Emprestado ao Guarani pelo Santos, o atacante também balançou as redes em 9 oportunidades e dividiu a artilharia do torneio.

Rafael Costa

Quem fecha a lista dos artilheiros do Campeonato Paulista de 2019 é Rafael Costa. Na época, ele defendia o Botafogo, de Ribeirão Preto, e marcou 9 gols.

Ytalo

Agora no novo Red Bull Bragantino, Ytalo foi novamente artilheiro do Campeonato Paulista. Em 2020, ele marcou 7 gols e ficou no topo da artilharia do torneio.

Bruno Mezenga

Em 2021, o atacante Bruno Mezenga, revelado nas categorias de base do Flamengo, despontou com a Ferroviária. Ele anotou 9 tentos e se sagrou artilheiro do Campeonato Paulista.

Bruno Mezenga em ação pelo Água Santa (Foto: Reprodução/Instagram)

Ronaldo

Em 2022, mais um artilheiro diferente. Ronaldo defendia a Inter de Limeira e anotou 9 gols, se consagrando como o jogador que mais balançou as redes no Campeonato Paulista.

Giuliano Galoppo

Negociado nesta janela de transferências com o River Plate, o meia argentino Giuliano Galoppo foi o artilheiro do Campeonato Paulista com o São Paulo. Na edição de 2023, ele anotou 8 gols.

Galoppo em ação pelo São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

Róger Guedes

Quem dividiu a artilharia com Galoppo foi o ex-corintiano, hoje no Al Rayyan, do Catar, Róger Guedes. Ele também balançou as redes 8 vezes.

Róger Guedes cobra pênalti pelo Corinthians em jogo contra o Boca Juniors pela Libertadores (Foto: Marcos Ribolli)

Flaco López

Já em 2024, na última edição do torneio, o artilheiro também foi campeão. Flaco López, do Palmeiras, balançou as redes 10 vezes e ficou no topo da artilharia.

Flaco López em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)