“Agredimos pouco o gol”, falou o treinador
Com time alternativo, o Flamengo fez sua estreia no Campeonato Carioca no último domingo (12) e foi derrotado pelo Boavista por 2 a 1. Cléber dos Santos está no comando técnico da equipe até a quarta rodada. O treinador disse que o time “agrediu pouco o gol”, mas acredita em uma melhora da equipe.
- Oficial! Juninho deixa o Qarabag e está a caminho do Flamengo
- A declaração de Léo Ortiz direcionada à torcida do Flamengo
“Com certeza é possível. Nosso discurso nesse início de temporada é de uma oportunidade que todos nós estamos tendo para representar o Flamengo. Esses quatro jogos vão ser muito importantes tanto para a gente quanto para a equipe principal. Claro que não estamos satisfeitos com o resultado e com o que aconteceu hoje, ainda vamos evoluir bastante nas próximas rodadas. Teremos uma conversa internamente para melhorar nas próximas rodadas”, iniciou.
Para Cléber, a equipe do Boavista leva uma vantagem por ter tido uma maior preparação, já que o elenco treina desde o ano passado. O treinador ainda fez uma análise mais profunda sobre as questões que acabaram dando errado na partida.
“A gente enfrentou uma equipe que já vinha se preparando há mais tempo. Eles vieram em uma proposta de marcação mais baixa, tentamos fazer uma equipe mais organizada. Especialmente no primeiro tempo tivemos volume de jogo mas agredimos pouco o gol adversário. Esse vai ser o nosso foco a partir do próximo treino para que a gente seja mais agressivo no último terço”, comentou o treinador.
O elenco principal do Flamengo realiza a pré-temporada em Gainsville, na Flórida, nos Estados Unidos. Mesmo distante, o técnico Filipe Luís conversa com Cléber todos os dias afim de saber de todos os detalhes.
“Falamos com o Filipe diariamente. É um Flamengo só. Nossa ideia é verticalizar as informações. O Filipe conversa bastante comigo, inclusive há um alinhamento da fisiologia e departamento médico para que quando ele precise de um atleta do sub-20 ele já saiba o que esperar”, finalizou Cléber dos Santos.