Jogador brasileiro é disputado por Real Madrid, Barcelona, Manchester City, Liverpool e Manchester United

Escudos de Real Madrid e Manchester City (Foto: Reprodução)

A contratação de um jogador brasileiro promete fomentar um dos maiores ‘leilões’ entre os grandes europeus no mercado da bola. Enquanto nomes como Vinicius Júnior, Rodrygo, Endrick e Estêvão passam pela cabeça dos torcedores, representantes de potências do Velho Continente miram em Éderson – que defende a Atalanta (ITA).

O nome do volante tem sido cotado em clubes como Liverpool e Barcelona, mas também passa pelo radar do Real Madrid e de outros grandes. Ainda de acordo com o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, das referências do mercado da bola, Éderson se tornará o meio-campista “mais disputado” do mercado mundial.

“Ederson será o meio de campo mais disputado na próxima janela de transferências do meio do ano. O Liverpool está acompanhando o desempenho do jogador há muito tempo. Barcelona também, mas sabemos que o clube está com problemas para contratar jogadores devido ao fair play financeiro. Então eu acho que ele vai ser objeto de disputa entre Manchester City, Liverpool e Real Madrid“, disse em entrevista ao ‘Bolavip Brasil’.

No entanto, devido ao poderio financeiro, a tendência é que apareceram novos interessados com a proximidade da janela. “Esses são os times atualmente capazes de bancar a contratação de um jogador como o Éderson. Talvez o Manchester United entre nessa disputa pela boa relação que tem com o Atalanta”, acrescentou.

Interesse do Real Madrid

O jornal ‘AS’ chegou a noticiar o interesse do Real Madrid em Éderson na última semana. De acordo com o site, o brasileiro chamou atenção dos merengues após o duelo entre as equipes pela Champions League, em dezembro do ano passado. O portal informa, ainda, que representantes da equipe espanhola já iniciaram os contatos para contratá-lo.

Mais sobre Éderson

Natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Éderson chegou ao futebol italiano com 22 anos, em janeiro de 2022. Mas só passou a defender o atual clube em julho.

Éderson deu os primeiros passos no profissional pelo Desportivo Brasil em 2017 e assinou o primeiro contrato com um grande clube dois anos depois, em julho de 2019. Na ocasião, o Cruzeiro conseguiu contratá-lo por 295 mil euros à época – segundo dados do Transfermarkt.

Em 2020, o volante de 25 anos foi negociado com o Corinthians e manteve vínculo com o clube até janeiro de 2022 – quando transferiu-se à Itália para defender o Salernitana. O acordo entre paulistas e italianos ocorreu após o empréstimo do jogador ao Fortaleza para temporada 2021/22.

O Atalanta pagou 22,9 mil euros para comprar Éderson do Salernitana, um clube de menor expressão no país italiano. De julho de 2022 para cá, o volante participou de 116 partidas da equipe e contribuiu com dez gols, além de três assistências.