Palmeiras: a declaração de Leila Pereira direcionada a Dudu

Leila Pereira em coletiva - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Leila Pereira critica saída de Dudu e elogia postura de Rony no Palmeiras

A apresentação da Sportingbet como nova patrocinadora do Palmeiras, nesta segunda-feira (13), não foi marcada apenas pela divulgação da marca no uniforme do clube.

Durante o evento, a presidente Leila Pereira abordou questões internas e aproveitou para tecer críticas à saída de Dudu, atualmente jogador do Cruzeiro, comparando sua postura à de Rony, que segue no elenco alviverde.

Leila relembrou a negociação envolvendo Dudu em 2024, após o atacante sofrer uma grave lesão e ficar nove meses afastado. Segundo a mandatária, a saída do ex-camisa 7, inicialmente negociado com o Cruzeiro no meio do ano, resultou em prejuízo financeiro para o clube quando ele concretizou sua transferência sem gerar compensação ao Palmeiras.

“No meio do ano passado, depois dele ter sofrido aquela grave lesão em que ficou nove meses parado, o Dudu foi procurar o Cruzeiro. Eu autorizei, ele foi vendido no meio do ano e vocês viram o que aconteceu. Foi vendido por um valor relevante para o Palmeiras, teve envolvimento da torcida. Acabou saindo no final do ano, gerando um prejuízo de milhões para o Palmeiras”, afirmou Leila.

Ao falar sobre Rony, que recentemente recusou uma proposta do Fluminense e teve rumores de afastamento negados, Leila destacou as diferenças entre os dois casos. Segundo ela, o atual jogador do elenco alviverde não se ofereceu a outros clubes e continua comprometido com o Palmeiras, em contraste com a saída conturbada de Dudu.

“No meio do ano, falei que o ciclo dele (Dudu) no Palmeiras estava terminando, e eu estava certa. Ele esperou até o fim do ano para sair sem que a gente ganhasse nada. É completamente diferente do caso do Rony. Ele não foi se oferecer a clube nenhum. Se ele não quiser ir, não tem problema algum. Ele vai continuar nos ajudando. O Rony vai sair pela porta da frente e o Dudu saiu pela porta dos fundos”, declarou a presidente.