Leila Pereira se mantém ativa no mercado de transferências, principalmente envolvendo a negociação e venda de jovens atletas.
Um que está cotado para sair do Palmeiras é o zagueiro Vitor Reis, uma das maiores revelações das categorias de base do verdão.
- Palmeiras recusa proposta de clube europeu por Vitor Reis
- Palmeira: a declaração de Casagrande direcionada a Vitor Reis
Segundo Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, o zagueiro está próximo de fechar com o Manchester City, de Pep Guardiola.
Segundo informações do GE, Leila Pereira, apesar de não ter colocado o jogador a venda, aceita vender com algumas condições, como aumento do valor contratual e deixá-lo até o fim da Copa do Mundo de Clubes de 2025:
“Eu gostaria. Meu desejo seria esse (segurar até o Mundial). Se acertássemos o valor, venderíamos agora e ele iria depois do Mundial, mas tudo isso está sendo conversado. Pode ser que não seja possível”
O Manchester City oficializou uma proposta muito abaixo dos valores pedidos pelo Palmeiras, que giram na casa dos 40 milhões de Euros, ou algo em torno de 250 milhões de reais com bônus.
“Houve uma proposta oficial do Manchester City, mas estamos negociando. Não vou falar em valores. Mas não chegou ao que o Palmeiras pretende” disse a presidente.
“Mas eu não tenho pressa. O Vitor ainda tem um contrato longo. Estamos conversando e se chegarmos a um valor que seja bom para o Palmeiras, para o atleta e para o Manchester, ok. Mas por enquanto não tem nada decidido” completou.
O Palmeiras, formador do atleta, é dono de 100% dos direitos do jovem jogador, que se destacou no elenco principal do clube na temporada passada após subir das categorias de base da equipe.
Qual a próxima partida do Palmeiras?
O Palmeiras recebe a Portuguesa-SP no Allianz Parque, em São Paulo, na noite desta quarta-feira (15), pela primeira rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista de 2025. Atual tricampeão, o Alviverde Paulista entra no Estadual pensando em começar o ano bem e buscando deixar uma boa imagem no início da busca pelo Tetra.
Do outro lado, a Lusa sabe que vai encarar um adversário de altíssimo nível, mas trabalha para surpreender.