Vasco segue ativo no mercado, com saídas e negociações em andamento
O Vasco da Gama continua movimentando o elenco para a temporada 2025. Sob o comando do técnico Fábio Carille, o clube busca reforçar o time, mas também organiza saídas de jogadores fora dos planos. Entre os principais alvos, está o atacante Wanderson, do Internacional, enquanto negociações de saída envolvem nomes como Serginho, Zé Gabriel e o zagueiro argentino Manuel Capasso.
Busca por reforços: Wanderson na mira
O Vasco tenta viabilizar a contratação de Wanderson, mas enfrenta dificuldades para ajustar o salário do atacante ao orçamento do clube. O jogador do Internacional seria um reforço importante para o setor ofensivo, mas, até o momento, não houve um desfecho nas negociações.
Saídas do elenco
Fábio Carille já indicou que não contará com o atacante Serginho e o volante Zé Gabriel. Ambos estão fora dos planos e devem buscar novos clubes nas próximas semanas. Além deles, o zagueiro Manuel Capasso também está próximo de deixar São Januário.
Capasso, que retornou de empréstimo ao Olimpia, do Paraguai, não foi relacionado para o jogo contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca, e está em negociação para ser transferido ao Peñarol, do Uruguai. O clube uruguaio fez uma proposta de empréstimo com opção de compra, envolvendo 500 mil dólares (cerca de R$ 3 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador, que pertencem ao Vasco. O restante segue com o Atlético Tucumán, da Argentina.
Contratado pelo Vasco em fevereiro de 2023, Manuel Capasso teve pouco espaço na equipe, disputando apenas 16 partidas e marcando dois gols, segundo o portal Transfermarkt. Após ser emprestado ao Olimpia, o defensor volta ao cenário de negociações, com fontes do clube indicando que as conversas com o Peñarol estão avançando.
Enquanto tenta reforçar o elenco, o Vasco equilibra saídas estratégicas para aliviar a folha salarial e abrir espaço para novas contratações.