Lateral chega ao Tricolor para ser titular
Na última segunda-feira (13), o São Paulo apresentou oficialmente seu novo lateral-esquerdo, Enzo Díaz, que deverá ser o titular da equipe. O argentino vestirá a camisa de número 13, que pertencia a Rafinha. O jogador explicou sua escolha.
- Cicinho é sincero ao falar sobre o time do São Paulo em 2025
- A declaração de Luis Zubeldía sobre a escalação do São Paulo
“É um numero especial, meu filho escolheu quando cheguei ao River, agora estava vazia e vou usar. É um número especial, tratarei de usar”, explicou Díaz.
Enzo Díaz está emprestado pelo River Plate até o fim de 2025, com opção de compra no contrato, que vira obrigatória no caso do jogador entrar em campo em 50% dos jogos da temporada com um mínimo de 45 minutos jogado em cada uma delas. Na ocasião, o São Paulo será obrigado a desembolsar cerca de 2 milhões de dólares (R$ 12 milhões) por 60% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo.
Com a chegada de Enzo Díaz, o elenco São Paulino agora conta com quatro argentinos. O zagueiro Alan Franco, o volante Santi Longo e o atacante Jonathan Calleri completam a lista. O Tricolor ainda conta com o zagueiro venezuelano Nahuel Ferraresi, o zagueiro equatoriano Robert Arboleda e o volante paraguaio Damián Bobadila de atletas estrangeiros.
“Quero agradecê-los por rapidamente me receberem, me mostrarem como funciona a convivência, facilitou muito. O campo é muito bom, a exigência do corpo técnico e do clube… Estou fazendo meu melhor. Vamos fazer uma grande temporada, formar um grande grupo, competir e conseguir coisas”, falou o lateral.
Enzo Díaz havia jogado apenas por clubes argentinos e defendeu as camisas de Agropecuario, Talleres e River Plate. O jogador comentou sobre a diferença do futebol argentino para o futebol brasileiro e disse que irá trabalhar para se adaptar.
“Muito diferente (o Brasil da Argentina). (O futebol) argentino é mais físico, aqui são jogadores mais técnicos. Isso vou me acostumar rápido para me desenvolver”, finalizou Enzo Díaz.