São Paulo: futuro de Patryck ‘depende’ de Wendell

Jovem lateral pode ser emprestado pelo clube

Enzo Díaz chegou e agora a lateral-esquerda está resolvida no São Paulo. O clube sofreu as saídas de Welington e Jamal Lewis e contava apenas com Patryck Lanza. O Tricolor ainda tenta viabilizar a chegada de Wendell, que mudaria o futuro de Patryck.

Wendell possui vínculo com o Porto até junho desse ano e já assinou um pré-contrato com o São Paulo. Apesar disso, o Tricolor ainda tenta a liberação imediata do jogador, mesmo que seja algo muito difícil. Neste momento, a negociação está travada.

O São Paulo acredita que não faz sentido para o Porto manter Wendell em seu elenco por mais seis meses, praticamente sem utilizá-lo, já que o jogador não está nos planos do técnico atual e também pelo fato do lateral já ter um acordo com o Tricolor. Por isso, o clube aposta que em breve, o Porto buscará uma solução para rescindir o contrato do atleta.

Enquanto tenta desenrolar a situação de Wendell, a diretoria do São Paulo analisa a situação de Patryck. O jovem de 21 anos tem potencial e sempre foi destaque nas categorias de base do clube. No entanto, o lateral não engrenou no elenco principal até esse momento e deverá ser emprestado para algum clube assim que Wendell chegar.

A ideia do São Paulo é de apenas emprestar Patryck para que possa jogar e ganhar experiência. O clube neste momento não pensa em fazer negócios como aconteceu com Rodrigo Nestor e Galoppo, que foram emprestados com opção de compra no contrato.

Patryck começou a temporada dois dias depois dos demais jogadores do elenco Tricolor. Durante as férias, o lateral contraiu dengue e, após sua reapresentação, só foi liberado para treinar em campo quando os exames de sangue indicaram que o número de plaquetas havia voltado ao normal. Lanza possui vínculo até 30 de abril de 2027.