O ex-jogador e agora comentarista, Vampeta, falou bastante sobre Pedro Lourenço, do Cruzeiro, durante o programa de rádio Jovem Pan. Ele disse que em algum momento a família do empresário Pedrinho BH, irá frear os investimentos que estão sendo feitos no Cruzeiro. O dono da SAF celeste bancou as contratações de vários jogadores nos últimos anos.
“Em relação ao Cruzeiro, tem família ali, tem herdeiro, por mais que torça para o Cruzeiro, está falando: está mexendo com patrimônio nosso, dinheiro está indo embora. Uma hora essa brincadeira acaba. O Pedrinho não vai viver 500 anos, ele não vai ser o Matusalém, alguém um dia vai dizer chega. Se não tiver dando lucro, acaba”, disse Vampeta, na rádio.
“Por que o pai da família (o empresário Pedrinho) é rico? Porque ele é bem-sucedido no seu modelo de comércio. Alguém mais para frente vai ter essa visão. ‘Vamos deixar aqui agora, papai está curtindo. Mas a gente é rico porque é bem-sucedido nos negócios. Eu vou ficar botando dinheiro no futebol se não tiver o lucro!?. Cara vai dizer: ‘opa, (chega)” – acrescentou.
Clima positivo no Cruzeiro
O comentarista Vampeta, também disse que o clima no Cruzeiro será positivo até o começo dos campeonatos. Depois disso, se o time não tiver resultado em campo, a tendência é que haja uma reação de Pedrinho, fazendo ele ir contra o técnico Fernando Diniz, que não rende desde a temporada de 2024.
“Daqui a pouco, o ‘porco’ (bola) vai ter que rolar. Quando o ‘porco’ rolar e o time não jogar, esses mesmos caras (Gabigol e Dudu) que estão brincando agora, ele (Pedrinho) vai pensar: ‘esses caras estão dando prejuízo pra cara***. Contratei, meti a mão no bolso e nada. O Cruzeiro vai ser a atração da temporada, por bem ou por mal”, finalizou.
Raposa em campo
O Cruzeiro entra em campo amanhã, dia 15 de janeiro as 21h30 (Horário de Brasília), em uma partida amistosa contra o São Paulo. O jogo vai ser no Inter&Co Stadium, em confronto válido pela FC Series, torneio de pré-temporada que acontece nos Estados Unidos. Cássio destacou a importância da pré-temporada do Cruzeiro nos EUA:
“É um jogo importante contra o São Paulo, nossa primeira partida. Vamos tentar fazer o nosso melhor. Estamos em pré-temporada, nos preparando. Completamos uma semana de trabalho desde que saímos de BH no domingo. Tem sido, em termos de futebol, um trabalho coletivo. Um trabalho que permite que o jogo flua para ganhar ritmo, quilometragem, tempo de jogo e adaptação,” iniciou.
“Tem sido muito bom porque a cada sessão de treinamento, particularmente, estou me sentindo melhor e bem. A tendência é que a cada treino você continue melhorando e alcance um bom nível para a primeira partida contra o São Paulo,” concluiu.