“Um treinador espetacular”, comentou Ronaldo
O Vasco viveu um 2024 de altos e baixos e no final da temporada demitiu Rafael Paiva depois de uma sequência negativa. Para 2025, o Gigante da Colina acertou com Fábio Carille, que foi demitido do Santos mesmo com o título da Série B do Brasileirão. Ronaldo Giovanelli comentou sobre Carille.
- Vasco: a declaração de Paulinho sobre seu primeiro gol como profissional
- Léo Jardim, Paulo Henrique, Maurício Lemos, João Victor, Lucas Piton, Tchê Tchê, Jair, Paulinho, Philippe Coutinho, David e Vegetti: a escalação ideal do Vasco para 2025
O comentarista da Band, Ronaldo Giovanelli, falou sobre o técnico Fábio Carille, que nesta temporada comandará a equipe do Vasco. Ronaldo disse que Carille é “um treinador espetacular” e disse que acredita em um cenário positivo para o clube cruz-maltino.
“Vasco esse ano promete. Com um treinador espetacular e o Pedrinho. Além de ter essa força e esse equilíbrio fora (nos bastidores), vai ter também no gramado. O coletivo sendo forte, é isso que vai ser o Vasco”, iniciou o ex-goleiro.
“É um treinador que equilibra muito a equipe, gosta de uma marcação forte, gosta de ter jogadores para contra-atacar com velocidade. Pra mim ele é um grande treinador. Tem tudo para encaixar”, finalizou Ronaldo Giovanelli.
Fábio Carille ganhou destaque como técnico ao comandar o Corinthians, onde foi campeão paulista e brasileiro em 2017. Antes disso, trabalhou por alguns anos como auxiliar no clube alvinegro O treinador ficou conhecido por sua estratégia defensiva e eficácia nos contra-ataques.
Após uma breve experiência no exterior, voltou ao Corinthians em 2019, conquistando outro Paulistão, mas enfrentando críticas por resultados irregulares e atuações abaixo do esperado da equipe. Em 2024, Fábio Carille comandou o Santos na segunda divisão do Campeonato Brasileiro e ajudou o clube à voltar para a elite do futebol brasileiro vencendo o torneio.
Agora no comando técnico do Vasco, Fábio Carille tem a missão de reconquistar a confiança da torcida vascaína e recolocar o clube cruz-maltino no topo.