Lateral está emprestado ao Tricolor
O São Paulo fechou um acordo com o River Plate pelo empréstimo de uma temporada do lateral-esquerdo Enzo Díaz. No entanto, o Tricolor terá que desembolsar cerca de 2 milhões de dólares (R$ 12 milhões) ao River caso o lateral entre em campo em 50% dos jogos da temporada de 2025, com um mínimo de 45 minutos jogado em cada uma delas.
- A declaração de Luiz Gustavo sobre Oscar
- A declaração de Luis Zubeldía sobre a escalação do São Paulo
Enzo Díaz fez seu primeiro treino como jogador do São Paulo no último domingo (12), nos Estados Unidos, onde o clube realiza sua pré-temporada. Com Patryck no elenco atualmente para a posição, a tendência é de que Díaz seja o titular no primeiro semestre.
“Vamos ver (se joga dia 15). Ele treinou muito bem, dá para ver que vinha bem. É um jogador físico, vem de muitos anos no Talleres, que é jogo físico, no River também. Não vai perder tempo na preparação”, falou o técnico Luis Zubeldía, que buscava um jogador para a posição.
Apesar de ser uma meta considerada “fácil” de bater, Díaz pode não ser o titular durante todo o ano. Isso porque, o São Paulo já tem um pré-contrato com Wendell, hoje no Porto. O brasileiro tem vínculo com o clube português até junho de 2025 e o Tricolor busca uma liberação imediata.
Na negociação entre São Paulo e River Plate, o Tricolor emprestou o meia Giuliano Galoppo por uma temporada. A cláusula de compra segue um formato semelhante: válida para 60% dos direitos econômicos e ativada automaticamente se o jogador participar de 50% dos jogos ao longo da temporada.
A única diferença no negócio é o valor que o River terá que pagar, que é de cerca de 3,6 milhões de dólares (R$ 21,9 milhões). O Tricolor neste caso ainda manteria seus 40% do jogador.