O Fluminense recusou o modelo de oferta do Al-Shabab, da Arábia Saudita, para transferência de Martinelli. Isso porque o clube saudita voltou atrás ‘no acordo’ com estafe do jogador e sinalizou com uma oferta de empréstimo pelo volante. Os moldes, porém, não satisfazem a diretoria tricolor.
- Fluminense define número da camisa de Canobbio
- Vai sair? Vai ficar? Veja a situação de Jhon Arias, do Fluminense
No primeiro contato com o estafe do volante, representantes do Al-Shabab acenaram com uma proposta em definitivo pelo atleta. Tal oferta sequer chegou a ser direcionada ao Fluminense, que só foi contatado recentemente.
Os sauditas reconsideraram o modelo e retomaram as conversas nos últimos dias, mas já convencidos da oferta por empréstimo. Dessa vez, o contato com o estafe se estendeu ao Flu – que prontamente descartou qualquer possibilidade de um acordo nesses moldes.
Saída do Fluminense
Não é de hoje que o nome de Martinelli ‘flerta’ com a barca tricolor. Em 2021, por exemplo, o Fluminense recusou propostas do Genoa (ITA) e do Gent (BEL) pelo volante. Rumores à época também indicavam para sondagens do Velho Continente.
No mês passado, Fluminense e Palmeiras debateram uma possível troca envolvendo Martinelli e Gabriel Menino, com o nome de Zé Rafael mencionado. As equipes não chegaram a um acordo, e o ex-Alviverde de 24 anos assinou vínculo com o Atlético-MG pouco tempo depois.
Martinelli terminou a – conturbada – temporada 2024 como titular na equipe de Mano Menezes, que permanece no clube para temporada 2025. Contudo, o Tricolor reforçou a equipe com a contratação de Hércules e, apesar de seguir nos planos, viu a concorrência aumentar.
No profissional do Flu desde julho de 2020, o volante de 23 anos tem vínculo com o clube até dezembro de 2026 e faz parte dos planos para temporada. Em contrapartida, viu a concorrência aumentar com a contratação de Hércules nesta janela.
Matheus Martinelli Lima marcou dois gols em 57 jogos na última temporada. Já no retrospecto geral, o número sobe para nove tentos, 14 assistências em 231 partidas disputadas pelo clube.
Interesse do Al-Shabab
Representantes sauditas olham fixamente para o mercado brasileiro na tentativa de encontrar o nome ideal para repor a saída de Gustavo Cuéllar, que retorna ao Brasil para atuar pelo Grêmio. O jovem Martinelli agrada, mas não se sabe, por ora, se a cúpula fará uma nova investida junto ao Tricolor.