311 milhões: Real Madrid faz proposta para ter reforço

Escudo do Real Madrid (Foto: Reprodução)

Depois de mais uma goleada sofrida para o Barcelona, Carlo Ancelotti quer reforçar a defesa e pediu uma contratação de peso ao presidente Florentino Pérez. O técnico do Real Madrid mirou no zagueiro Archie Gray, do Tottenham, da Inglaterra, e a proposta para contar com o jogador chega a 311 milhões de reais.

No último domingo (12/1), o Real Madrid foi goleado pelo Barcelona na decisão da Supercopa da Espanha, disputada na Arábia Saudita. No King Abdullah Sports City, o time merengue tomou 5 a 2 do arquirrival, quando foi completamente dominado. Os gols da partida foram marcados por Lamine Yamal, Robert Lewandowski, Alexandro Baldé e Raphinha duas vezes, para os catalães. Enquanto Kylian Mbappé e Rodrygo descontaram para os madridistas.

A goleada expôs a fragilidade do sistema defensivo da equipe da capital espanhola e ela se juntou à derrota acachapante sofrida em pleno Santiago Bernabéu para o mesmo rival. Às vésperas da eleição da Bola de Ouro, que Vini Jr foi preterido em função de Rodri, o Barcelona venceu por 4 a 0 na casa merengue, em uma partida válida pela 11ª rodada da La Liga, em 26 de outubro.

Assim, com uma série de lesões acometendo o elenco se juntando aos resultados negativos, o técnico Carlo Ancelotti pediu a contratação de um zagueiro para reforçar a defesa. Ele mirou no jovem defensor de 18 anos do Tottenham, da Inglaterra, Archie Gray. 

Segundo o GiveMeSport, o Real Madrid pretende enviar 50 milhões de euros, cerca de 311 milhões de reais, para tirar o jogador do time londrino. No entanto, pode esbarrar com uma negativa, já que os valores estão muito próximos ao que pagaram para adquirir os direitos econômicos do jogador.

Na janela de transferências do verão europeu do ano passado, os Spurs pagaram 41 milhões de euros, cerca de 255 milhões de reais, ao Leeds, também da Inglaterra, para contar com o jogador em um contrato de quatro temporadas.