Nilson cesar avalia limitações do São Paulo para o Brasileirão e destaca força em torneios mata-mata
Nilson Cesar, narrador da Jovem Pan, opinou sobre as perspectivas do São Paulo para a temporada de 2025. Durante o programa A Resenha, que estreou em seu canal no YouTube na última segunda-feira (13), o comunicador afirmou que o elenco atual do Tricolor não tem condições de conquistar o Campeonato Brasileiro. Segundo ele, a equipe comandada por Luis Zubeldía apresenta limitações em comparação aos principais adversários da Série A.
- São Paulo: reviravolta na contratação de Lucas Rosa
- Pedido de Zubeldía, declaração de Rivaldo e previsão de vidente: as últimas notícias do São Paulo
“O campeão brasileiro precisa ter elenco com peças de substituição, porque o ano é muito longo. Mas numa Copa, por exemplo, o São Paulo não ganhou a Copa do Brasil recentemente? O time de agora é melhor que o time de 2023”, destacou Nilson, sugerindo que o clube paulista tem mais chances em torneios de mata-mata.
O narrador também levantou dúvidas sobre o desempenho de Oscar, principal reforço do São Paulo para 2025, após anos no futebol chinês. Apesar disso, elogiou nomes como Lucas Moura e o recém-contratado lateral-esquerdo Enzo Díaz, vindo do River Plate.
Para Nilson, a Libertadores também será um desafio para o São Paulo. Apesar da confiança de Zubeldía em conquistar o tetracampeonato continental, ele acredita que o Tricolor encontrará dificuldades.
“Pode ganhar uma Copa do Brasil, pode ir um pouco mais à frente numa Libertadores da América. Mas no Brasileirão, eu não vejo um grupo com capacidade de ganhar. Nas Copas, o São Paulo vai ser bem competitivo”, projetou.
Além das análises sobre o São Paulo, Nilson Cesar comentou a polêmica entre Leila Pereira, presidente do Palmeiras, e o atacante Dudu. Para ele, o camisa 7 tem maior relevância histórica no clube do que a atual dirigente, ressaltando sua importância para a torcida alviverde.