Na visão de Romário a Seleção Brasileira passa por inúmeros problemas, alguns inclusive enraizados, mas a falta de talentos definitivamente não é um deles. Além de ter a ‘solução ideal’ para um dos maiores impasses da Canarinho na atualidade, o tetracampeão ainda listou outros quatro nomes de craques que chamaram sua atenção na temporada 2024.
- A declaração de Romário direcionada à torcida do Flamengo
- America-RJ: Romário tem atitude ousada com jogadores da Copinha
Não é de hoje que a Seleção busca por um dono da camisa 9 – e não é por falta de tentativa, visto que dez nomes foram testados de entre 2023 e 2024. Para Romário, porém, não há dúvidas sobre o nome ideal: “o fazedor de gols que temos no Brasil é o Pedro. Se ele voltar a ser o que era antes da lesão, eu tenho certeza que ele vai ser o novo 9 titular”.
Pedro sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo durante um treinamento da Seleção Brasileira e não atua desde setembro de 2024. O Flamengo trabalha com a expectativa de tê-lo de volta a partir do segundo semestre do ano.
Outros talentos no Brasil
Ainda durante sua participação no ‘Charla Podcast’, do Youtube, Romário destacou outros nomes do futebol nacional que têm chamado sua atenção. Dos mencionados, dois pertencem ao Flamengo e outro é ídolo do clube.
“Aqui no Brasil, quem me impressionou muito no ano passado foi o Luiz Henrique. E se entrar em forma, Gabigol, Dudu que foi para o Cruzeiro, eu gosto dele. Arrascaeta e Gerson, jogam muito também”, opinou.
Eleito Rei da América, Luiz Henrique deixou o Brasil nesta janela para defender o Lyon, da França. O atacante se despede da breve passagem pelo futebol nacional com 12 gols em 55 jogos. Já Dudu e Gabigol também foram em busca de novos ares, mas seguiram o mesmo destino: o Cruzeiro.