Atlético-MG vai buscar reforço no Palmeiras

Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

Alguns dias atrás, o Atlético-MG procurou se preparar para as competições de base e tentou contratar João Paulo Sampaio, responsável pelas divisões de base do Palmeiras.

A diretoria do time mineiro pretendia contratar o profissional para ocupar o cargo de seu novo executivo de futebol. Ele também foi procurado por Flamengo, Bahia e Corinthians anteriormente.

Embora houvesse uma grande demanda, JP Sampaio rejeitou as propostas de outras equipes e manteve o compromisso firmado com a presidente Leila Pereira de permanecer no Verdão, onde desfruta da confiança da diretoria e da equipe técnica de Abel Ferreira.

i (1)

Recentemente, a nova administração do Flamengo, liderada por BAP e José Boto, procurou João Paulo Sampaio, que também decidiu recusar a proposta do clube do Rio de Janeiro.

No começo da temporada, Bahia e o rival Corinthians também demonstraram interesse na contratação do técnico, que manteve suas recusas e permaneceu no Palestra.

O jornalista Marco Geves, do canal Bica Galo, divulgou inicialmente o interesse do Atlético Mineiro no dirigente, que foi posteriormente confirmado pelo site do UOL.

João Paulo Sampaio, que está há quase dez anos no Palmeiras, possui mais de 200 conquistas na base do clube, abrangendo todas as categorias, desde o sub-11 até o sub-20. Em maio de 2015, durante a administração do ex-presidente Paulo Nobre, João Paulo Sampaio ocupava o cargo de diretor de futebol do Vitória.

Atlético-MG está eliminado na Copinha

Nesta terça-feira (14), o Atlético Mineiro se despediu da Copinha ao perder por 3 a 1 para o Guarani, no Estádio Municipal Doutor Lancha Filho. Principalmente devido à bola aérea, a equipe alvinegra enfrentou dificuldades no jogo.

O início do primeiro tempo foi de equilíbrio, porém, foi o Bugre que abriu o marcador. Em um lance de bola parada, Nogueira conseguiu se antecipar à defesa do Galo e cabeceou com exatidão para fazer o primeiro gol do jogo.

Ainda no primeiro tempo, Pedro Ataíde, que recebeu um lançamento entre os defensores, driblou o goleiro e igualou o marcador. Embora tenha começado bem o segundo tempo, o Atlético desperdiçou a oportunidade de virar o jogo.

Em seguida, Alisson, um dos principais jogadores do jogo, arriscou um belo chute de fora da área, porém a bola explodiu no poste. Em seguida, o Bugre demonstrou novamente sua habilidade nas jogadas aéreas, com Cauê Raphael ampliando a vantagem.

Com o resultado novamente a favor da equipe de São Paulo, o Galo intensificou a pressão ofensiva, tentando o empate para surpreender a equipe rival. No término do jogo, Lucas Martins, com um chute de fora da área, selou a vitória do Guarani por 3 a 1.