Botafogo x Flamengo: Arrascaeta faz preparação especial para final

Arrascaeta comemora gol do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A preparação do Flamengo para a temporada de 2025 segue a todo vapor, e um dos principais destaques do elenco, Arrascaeta, vive uma rotina diferenciada enquanto se recupera de uma artroscopia no joelho direito. 

Embora o meia uruguaio tenha viajado com o grupo para os Estados Unidos, ele segue um cronograma especial, com o objetivo de alcançar sua melhor forma física para os desafios que virão, incluindo a Supercopa do Brasil contra o Botafogo, no início de fevereiro.

Recuperação e trabalho específico

Arrascaeta foi submetido a uma cirurgia no fim do ano passado, e desde então, tem seguido um rigoroso plano de treinos, elaborado em conjunto com a comissão técnica do Flamengo. Isso porque, além de estar em processo de recuperação, o uruguaio precisa evitar qualquer risco de nova lesão. 

Portanto, ele realiza um controle de carga e minutagem durante os treinamentos, saindo algumas vezes mais cedo para realizar atividades específicas com o preparador físico. 

Vale destacar que, apesar de ter estado em campo com os demais, Arrascaeta ainda não está no mesmo nível físico de seus companheiros.

Pronto para a final da Supercopa do Brasil

Com isso, o planejamento da comissão técnica é para que Arrascaeta esteja 100% recuperado para a Supercopa do Brasil, que acontecerá no dia 2 de fevereiro, contra o Botafogo, em Belém. 

Dessa maneira, a ideia é que o camisa 10 do Flamengo passe por uma preparação gradual, para que sua recuperação seja segura e eficiente.

Amistosos e mais desafios pela frente

A estreia do Flamengo na temporada será neste domingo, contra o São Paulo, em um amistoso pela FC Series, competição que ocorre nos Estados Unidos. Mesmo com o foco na recuperação de Arrascaeta, o time rubro-negro entra em campo com força total, buscando entrosamento para os próximos desafios, como o Campeonato Carioca.

Vale destacar que Everton Cebolinha foi cortado da viagem para os Estados Unidos para seguir com sua recuperação após a cirurgia no tornozelo esquerdo. Com isso, o Flamengo já começa o ano com algumas baixas, mas com grandes expectativas para o restante da temporada.