Campeão da Libertadores pelo Botafogo é anunciado por novo clube

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução)

Adryelson será emprestado ao Anderlecht, da Bélgica. O Lyon anunciou nesta quarta-feira que o jogador de 26 anos permanecerá no clube belga até o final da temporada 2024/25 com opção de compra fixada em 6 milhões de euros (R$ 37,4 milhões). O Anderlecht anunciou o ex-Botafogo, que vestirá a camisa 34.

– “Estamos muito satisfeitos em receber Adryelson no RSC Anderlecht. Adryelson acaba de conquistar o título nacional brasileiro e a Copa Libertadores, então certamente nos trará liderança e experiência adicionais no coração da defesa” – disse Olivier Renar, direto do Anderlecht sobre o Zagueiro Adryelson.

Caminho do zagueiro

O jogador, Adryelson chegou para participar da equipe do clube Lyon no início do ano de 2024 após uma longa e boa campanha pelo Botafogo no Brasileirão de 2023. Ele foi emprestado ao clube carioca em agosto e fez parte da renomada equipe que venceu muitos títulos, como a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.

Ele foi anunciado hoje pelo Anderlecht, da Bélgica. Emprestado até o final da temporada, ele tem uma cláusula opcional de compra de 6 milhões de euros (R$ 37,4 milhões) em seu contrato. O Anderlecht é o 5º colocado no Campeonato Belga e soma 33 pontos, 12 a menos que o Genk, líder da competição. A equipe disputa a Liga Europa e está na 3ª colocação com 14 pontos.

A nota oficial do Lyon

O clube chegou a dar uma nota oficial sobre o zagueiro: “O Olympique Lyonnais anuncia o empréstimo de seu zagueiro Adrye/son ao clube belga Anderlecht até 30 de junho de 2025. Este empréstimo inclui uma opção de compra fixada em 6 milhões de euros, bem como juros de 10% sobre o valor acrescido de uma transferência futura.

Contratado pelo OL em janeiro de 2024, o zagueiro de 26 anos disputou quatro partidas pelo time do Lyon antes de ser emprestado ao Botafogo nos últimos quatro meses da temporada, período em que conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores. Todo o clube deseja a Adryelson todo o sucesso no Anderlecht, atual 5° colocado do campeonato belga e já classificado para a fase eliminatória da Liga Europa.”